Degradação dos espaços públicos

Degradação dos espaços públicos
Brinquedos quebrados representam um sério risco para as crianças
Está cada dia mais difícil encontrar espaço publica com segurança para levar as crianças. De um lado, os arrastões e de outro a falta de manutenção podem transformar o passeio em um grande problema. Nas praças com parquinhos além de falta de higiene na areia que nunca é renovada, os brinquedos quebradas representam sérios riscos. No Rio Vermelho tem uma bonita praça na parte do fundo do Colégio Manoel Devoto, que a exemplo das demais precisa de manutenção urgente, mas o situação mais grave está no parquinho. Os balancinhos não existem mais, a ferrugem toma conta do carrossel e a escorregadeira é uma verdadeira arapuca, a madeira tem uma enorme fenda e se uma criança desavisada resolver usá-la pode sofrer um grave acidente. A praça é sempre um bom espaço de convivência e a prefeitura tem feito um bom trabalho com a criação de novas áreas, o problema que depois de inauguradas com direito a faixas e a discursos são abandonas, com isso, o que poderia ser uma interessante intervenção urbana, acaba se transformando em mais um problema.
Tópicos:

Postar um comentário

6 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Diga-se de passagem, a referida praça possui um pedestal para colocação da placa inaugurativa, porém nunca foi instalada ou seja não sabemos o nome da praça nem a data que foi construída. Além disso se transformou num foco de usuários e traficantes de drogas como também motel a céu aberto. E TOME "OBRA" JH...Lamentável!

    ResponderExcluir
  2. Claro que deve haver outras praças na mesma situação . mas , aproveitando o protesto do Blog , lembro que a Praça Dr.Carlos Batalha , no Parque Cruz Aguiar, Rio Vermelho, está precisando de atenção da Prefeitura.O mato está tomando conta dela...

    ResponderExcluir
  3. Enquanto isso o cercadinho do padre continua trancado...
    ALGUÉM JÁ VIU AQUILO ABERTO E SENDO UTILIZADO????

    ResponderExcluir
  4. Passo sempre por lá. Não, não vi ... Até onde eu sei , ele " já teria sido inaugurado (!) ".Mas o fato é que os brinquedos estão incompletos. Com certeza, as chaves dos dois cadeados devem estar por lá , o que não deixa de ser um absurdo, porque , mesmo sem estar funcionando, pessoas poderiam se aproveitar dos bancos para curtir a sombra , a brisa do mar ,o pôr do sol e os fins das tardes, inclusive para meditar.Não dá para entender !...

    ResponderExcluir
  5. Também ainda não vi funcionando. Mas assim que o salitre corroer o gradil, poderemos utilizar o espaço.
    Enquanto isso, nosso "sagaz" prefeito e sua equipe, espalham placas pela Av. Garibaldi com novas promessas de estrutura urbana como ciclovia, pista de cooper e parque infantil.
    Pergunto:
    A orla não seria mais adequada para estes equipamentos que as vias de vale?
    Mas uma prova da má versação de nosso suado dinheiro.

    ResponderExcluir
  6. Eles inauguram postos de saúde e hospitais incompletos; com tetos desabando ou que ainda não atendem ninguém, as delegacias são um chiqueiro e não é só o xadrez, o recapeamento asfáltico é definido e veiculado como operação tapa buracos, os atos de corrupção, de prevaricação, de nepotismo e de desvio de verbas pública são a tônica de nossa política e mesmo assim não tem justiça que puna, intimide e devolva o erário, aliás, esta justiça brasileira é a mesma que definiu que sexo pago com crianças não é crime, que jornalista não precisa de diploma etc.
    ...e vocês estão reclamando de um simples parque, recém inaugurado e incompleto?
    Única saída... se não podem com eles unam-se a eles.

    ResponderExcluir