Finalmente a Prefeitura acordou!


Esse cenário parece que está mesmo com os dias contados.


Embarcações abandonadas na Praia de Santana, no Rio Vermelho, serão retiradas do local a partir da próxima terça-feira (22), quem garante é a Prefeitura, alegando que a ação atende a uma antiga reivindicação dos moradores que reclamam da favelização do local. Segundo o administrador do Serviço Integrado de Atendimento ao Cidadão, Roberto Casqueiro, além da limpeza da área, com retirada de barcos abandonados - sucatas, pedaços de madeira e lona, a equipe da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Direitos do Cidadão (Setad) também vai atuar na abordagem dos moradores de rua, que vivem nas embarcações.Quem não tiver para onde ir, será encaminhado para os abrigos municipais, onde passará por uma triagem e receberá o atendimento adequado.Já os proprietários de embarcações que se encontram na Praia de Santana foram convocados pela Colônia de Pesca Z-1 a fazerem o cadastramento dos seus barcos até a próxima segunda-feira (20).(matéria divulgada ontem(16) à noite no Jornal da TV Bahia)


Comentário do Blog
O blog do Rio Vermelho sente-se recompensado pela ação desenvolvida, mobilizando os diversos meios de comunicação para dar visibilidade ao problema. Faz muito tempo que estamos sugerindo a retirada dos barcos abandonados da areia.Portanto, prabenizamos a Prefeitura pela decisão tomada, entretanto é preciso entender que não adianta apenas retirar os barcos e remover as pessoas é preciso exigir o compromisso da Colônia para que autorize apenas na praia a permanência dos barcos usados na pesca, além de exercer a fiscalização para que isso seja cumprido. Essa coisa de morar na areia é muito bonito como licença poética, mas na pratica é sinônimo de desleixo das administrações.
Tópicos:

Postar um comentário

4 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. ESSA EU QUERO VER!
    Vou desmanchar todo e quaquer compromisso nesse dia para ver a ação da prefeitura.

    ResponderExcluir
  2. Pino, nos encontraremos por lá para ver a coisa, embora discretamente.

    ResponderExcluir
  3. Eu sou que nem Thomé, só acredito vendo!

    ResponderExcluir
  4. JH não merece confiança, essa nota é resposta para imprensa e não vai sair do papel. Se a colonia de pesca não atuar , vai ficar "tudo como antes no quartel de abrantes" .

    ResponderExcluir