Os assaltantes e as motos

Por Sarnelli
Está na cara porque os assaltantes preferem as motos para os seus trabalhos. Quero dizer, assaltar as pessoas, também é um trabalho com outro qualquer, mas não é uma maneira honesta de ganhar dinheiro...Na maioria das vezes, terminam em tragédias e causam traumas ...
Procure identificar uma pessoa, com a cabeça enfiada num capacete como os da foto..
No dia 14 deste (julho 2009) houve um tiroteio no jardim aqui perto de casa , ou seja, na Praça Dr.Carlos Batalha, por volta das 15 horas. Um funcionário de uma empresa existente aqui na área, apanhou uma certa importância no banco , provavelmente no Bradesco, que é o mais perto de nós e , com toda a certeza, foi seguido por dois motoqueiros que não lograram realizar o assalto, não sei porque , mas sei que houve um tiroteio de uns quinze minutos. Que os meninos da moto estavam armados, não há dúvida mas a outra arma ou outras que participaram da guerrinha particular, não sei de onde saíram.Não há informações exatas...
Muito se fala de falta de segurança , de assaltos , principalmente , praticados por indivíduos ( sempre dois ) motorizados, de preferência, com motos e enfiados dentro de capacetes que não permitem a identificação dos meliantes.
Será que as autoridades ainda não perceberam o mais elementar ? O tipo de capacete em uso pelos motoqueiros , não deveria ser permitido em áreas urbanas, muito menos dentro da cidade , porque esconde o indivíduo tornando impossível a sua identificação. Tal tipo, é mais apropriado para competições e alta velocidade. O que deveria ser de uso obrigatório no centro das cidades, é aquele que protege, mas expõe os rostos , tanto de quem dirige como o do carona.
Coisa simples, como 2 + 2 são 4 !
Tópicos:

Postar um comentário

4 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Moro na Barra em vias de me mudar para a Rua Fonte do Boi. Não acho a Barra, de forma alguma, um bairro seguro em Salvador; no entanto, é movimentado e muitos pedestres circulam à noite. Isso cria uma sensação de segurança. Gostaria de saber a opinião de vocês, moradores e militantes do Red, sobre andar pelo bairro à noite, principalmente os trajetos dos pontos de ônibus para a Fonte do Boi....é relativamente tranquilo?

    ResponderExcluir
  2. Ingrid, tudo é perigoso, tudo é divino maravilhoso, como diz Caetano.Mas esse trecho que você se refere é ralativamente tranquilo na área estão localizados hoteis importantes é uma rua sempre muito movimentada.Eu também moro nas proximidades.

    ResponderExcluir
  3. Gente, e a região da rua Alagoinhas, rua Feira de Santana, etc.. é relativamente tranquilo também?

    ResponderExcluir
  4. Sheila, eu moro no Parque e conheço muito as ruas do bairro. Usando as suas próprias palavras, eu diria que o bairro é "relativamente" tranquilo. No entanto, ninguém pode garantir coisa alguma , porque tudo é uma questão de estar na hora errada no lugar errado. Há pouco tempo, aconteceu algo aqui no jardim , a cerca de 150 metros da minha casa, que considero um caso isolado. Nos fins de semana e em época de férias escolares e mesmo no carnaval, o bairro é tranquilo ou, pelo menos ,tem sido ...

    ResponderExcluir