Polêmica do memorial chega aos jornais

ACIRV responde a Tasso

Prezado Jornalista Tasso Franco, Já se vão mais de vinte anos, que aprendi a admirar o jornal Tribuna da Bahia, inclusive leitor prazeroso de suas crônicas. O motivo da presente é para externar o meu protesto e indignação com referência ao artigo escrito por V.Sª, na edição de 13/07/09, sobre a construção do Memorial de Caramuru. V.Sª tem todo direito de criticar e colocar seus pontos de vista, expondo o seu posicionamento no tocante ao assunto; lembre-se, no entanto, que o Sr. não é o dono da verdade. O que me causou estranheza foi a maneira irônica como V.Sª trata pessoas as quais não conhece. Somos cidadãos abnegados, a maioria aposentada, e que dedicamos nosso tempo, voluntariamente, em benefício do bairro do Rio Vermelho, logradouro este onde vivemos nossa infância, juventude e no qual alguns ainda residem. São laços que perduram por mais de cinquenta anos. A liberdade de imprensa, que tanto defendemos, não dá a V.Sª. prerrogativas de macular a imagem e a honorabilidade de pessoas de bem, as quais nem conhece. Teria V.Sª alguma decepção com o bairro do Rio Vermelho? Seus ataques pessoais, foram no mínimo indelicados e merecem uma reparação de vossa parte. Finalizo, sugerindo a V.Sª a leitura de reportagem publicada no jornal Correio da Bahia edição de 16/07/09 às páginas 16 e 17 que trata do tema em questão.

Atenciosamente,
Roberto Farias de Menezes Diretor Administrativo e Financeiro da ACIRV (Academia dos Imortais do Rio Vermelho).

Nota da redação: O artigo não tem nada de desrespeitoso a quem quer que seja. Pede apenas respeito à história da cidade.

Postar um comentário

5 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Se essa polemica estivesse acontecendo na epoca da eleição dos pontos magicos de salvador, não tinha para ninguem ! Essa peleja será complicada, não vai ser facil inaugurar esse memorial Y .

    ResponderExcluir
  2. Segue link de Carlos Leite Ribeiro, conceituado historiador português:

    http://www.sokarinhos.com.br/HISTORIA/histbr_07.htm

    Link do currículo dele:

    http://www.carlosleiteribeiro.caestamosnos.org/Biografia.html

    ResponderExcluir
  3. Prezada Carmela, a senhora poderia reproduzir na íntegra a resposta que o senhor Ubaldo Filho enviou ao Tasso Franco na edição de ontem (21/07) da Tribuna da Bahia? Seria justo, uma vez que os artigos do senhor Tasso Franco tb foram publicados! Grato

    ResponderExcluir
  4. É justo sim, vou procurar essa resposta no jornal de ontem.

    ResponderExcluir
  5. EM BUSCA DE JUSTIÇA!
    O sr. Ubaldo tambem poderia descer do seu pedestal e vir ao blog postar seus argumentos, não é mesmo?
    Eu tambem acho que no artigo do sr. Tasso não tem ofensa a ninguem. Só que "a turma de Ubaldo", da qual meu amigo Roberto Garrafa faz parte, acha que qualquer coisa que contradiga o "historiador do bairro" constitui-se numa ofensa. Mais humildade gente!

    ResponderExcluir