Agora é prá valer


A Prefeitura iniciou hoje (21) uma movimentação na Praia de Santana, dando a primeira pista de que finalmente vai dar um basta na imundice que toma conta do local, cumprindo o prazo estipulado na semana passada. Marrom, amigo do bairro que esteve pela manhã no local observando os primeiros passos da operação desmonte, garante que contou 32 cachorros na área, mais um problema para ser administrado.
A ação conjunta da Prefeitura de Salvador para remover as carcaças de barcos, entulhos e escombros, será realizada nesta quarta-feira (22), a partir das 8h. A higienização da área contará com a atuação de 20 agentes, dois caminhões e um veículo do tipo Munck. A operação é promovida pelas secretarias Especial de Serviços Públicos e Prevenção à Violência (Sesp) e do Trabalho, Assistência Social e Direitos do Cidadão (Setad), além da Empresa de Limpeza Urbana (Limpurb).
Tópicos:

Postar um comentário

6 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Passei pela praia esta tarde e não vi movimento algum. Amanhã, certamente , estarei dando uma passadinha por lá . Este comentário tem a finalidade apenas de externar a minha surpresa quanto a inacreditável quantidade de cães que vivem na praia , contaminando a areia. Não dava para perceber que eram tantos ! Se agora é mesmo para valer, vamos ver amanhã. Tomara que façam tudo certinho...incluindo, principalmente, a parte social.

    ResponderExcluir
  2. Carmela, parabéns pelo "rebuliço" que o seu blog está fazendo pelas bandas do aconchegante Rio Vermelho.Só assim, infelizmente, para acontecer as mudanças. Espero que o mesmo ocorra em outros pontos da cidade que pedem socorro...

    ResponderExcluir
  3. Que tal a Prefeitura aproveitar o ensejo e dá uma passadinha na região do Mercado do Peixe? Vão encontrar situação semelhante ou pior.

    ResponderExcluir
  4. Se a orla de salvador vai ficar igual a de miami , o prefeito precisa iniciar em algum ponto. Quantos dias mesmo estão faltando para JH deixar nossa orla igual a de Miami ???? Será que a população lembra disso ???

    ResponderExcluir
  5. Se não fosse a campanha de denuncias do blog do Rio Vermelho, provavelmente uma favela seria em breve erguida na praia de Santana!
    Parabéns! Vou provocar este blog com outros assuntos pertinentes, como por exemplo, o risco que estamos correndo com a possibilidade de o Rio Vermelho, vir a fazer parte do circuito do Carnaval. Isto mesmo, tem um produtor cultural vendendo esta ideia para a prefeitura. vamos querer isto para nós moradores?

    ResponderExcluir
  6. Se o blog tem algum merito nisso foi o dar amplitide a uma antiga luta dos moradores e de entidades do bairro que estavam tentanto essa ação, faz tempo, mas de forma isolada. Fizemos um debate, mesmo que virtual, e levamos o problema para a grande imprensa.

    ResponderExcluir