Salvem os nossos jovens

Mais um dado alarmante de violência divulgado hoje(6) pela imprensa demonstra que o Estado está perdendo de goleada a guerra com o trafico. De acordo com o Jornal A Tarde, dez pessoas foram baleadas, entre o final da tarde e o início da noite de ontem, em um tiroteio envolvendo traficantes da região do Vale das Pedrinhas (Nordeste de Amaralina) – entre elas dois adolescentes de 13 e 17 anos e uma mulher. Três vítimas, de 24, 25 e 32 anos, cujas identidades são desconhecidas, morreram em confronto direto com a Polícia Militar (PM). Essa noticia demonstra que os nossos jovens estão entrando para o mundo do crime cada vez mais cedo. É preciso abrir os olhos para essa situação que não será solucionada com ações meramente repressivas. Se faz necessário adotar com urgência políticas públicas voltadas para esses jovens que estão largados nos bairros se tornando presas fáceis para as organizações criminosas. Enquanto o trafico expande seus tentáculos os poucos programas eficientes voltados para a profissionalização e integração dos meninos e meninas vão sendo extintos como aconteceu recentemente com o Liceu de Artes e Ofícios. O Axé já está vivendo na corda bamba. O Cidade Mãe, quase sucateado é hoje uma geléia geral e ninguém mais entende o que está sendo feito. Os Conselhos Tutelares quase nada podem fazer porque não tem viaturas nem funcionários para atender à demanda. As escolas em dois turnos somente são viáveis nos programas eleitorais. Depois que se chaga ao poder começam a desfiar uma série de justificativas para respaldar a incompetência e a falta de interesse com em uma educação que resulte efetivamente na formação intelectual e social de nossos jovens. O policiamento nos bairros 24 h, também ficou esquecido na propaganda eleitoral, as câmaras nos bairros, compromisso que levou a turma de ACM Neto a apoiar João Henrique, também ficou no passado. Enquanto governo e prefeitura silenciam, vidas vão sendo ceifadas cada vez mais cedo nessa verdadeira guerrilha urbana que se trava todos os dias nos bairros de Salvador.

Postar um comentário

1 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Os equipamentos e homens do serviço público estão degenerando por falta de manutenção e melhores salários e ainda me vem grampinho com mais esta propaganda eleitoreira. Conheço gente que comeu e votou nesta estória.
    Doce ilusão... continuem assim...acreditando em lendas e super heróis.

    ResponderExcluir