Utilidade pública

Pilhas, baterias e aparelhos celulares podem ser descartados tanto em Salvador como no interior nos pontos de venda da operadora de telefonia celular Vivo e em agências do Banco Real.
Aparelhos e baterias de qualquer operadora podem ser entregues nos pontos de venda da rede, que reverte a verba arrecadada com a reciclagem de componentes ao Projeto Ipê, de promoção de ações de conservação da biodiversidade. A vivo mantém o programa Recicle Seu Celular
As agências do Banco Real recolhem pilhas, baterias, carregadores e aparelhos celulares usados. Os itens devem ter medida máxima de 5 x 8 cm. O material é levado para Suzano (SP). Pilhas e baterias são desencapadas, metais, queimados em fornos industriais dotados de filtros antipoluentes e componentes, reaproveitados( informação do Jornal A Tarde)

Postar um comentário

2 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Boa notícia, Carmela! É preciso conscientizar as pessoas para que juntem as suas pilhas, aquelas que usam em casa para uma lanterninha, para o relógio e outras utilidades e que depois as encaminhem junto com os celulares e as suas baterias para os pontos de recolhimento. Já é uma boa providência . Estou copiando parte do seu texto e colando no meu blog, no sarnelli-variedades.blogspot.com , tentando dar maior divulgação . Que outros " bloguitas " façam o mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Nas lojas da OI também têm local para coleta.

    ResponderExcluir