Desabafo mais do que justo


Por que será que alguns motoristas detestam os idosos ?

Por Sarnelli
Após uma rápida passagem na Biblioteca Pública Juracy Magalhães Jr., me dirigi para o ponto de ônibus que fica na rua João Gomes , quase em frente à Pizzaria Piolla . Chegou um que não me interessava e logo após, um outro , que passaria pelo Chame-chame , exatamente o que eu queria . Só que , como já havia um veículo no ponto, o que seria o meu , parou a uma distância relativamente grande , o que me chamou atenção , abriu a porta, desembarcou passageiros e eu percebi que estava começando uma manobra para arrancar e ultrapassar o que ainda estava parado, deixando-me no ponto . O detalhe foi que eu era o único passageiro na parada , idoso, ainda por cima, e estava sinalizando . . Não deixei por menos . Fui de encontro ao veículo – coloquei-me à frente do ônibus obrigando o motorista a manter-se parado , mostrei meu cartão e obriguei-o a abrir a porta. Já fui subindo com a bronca pronta ! Por que o Senhor não respeita os idosos ? Que falta de consideração é essa ? Espero que o Senhor ( tratei-o por senhor, embora não o merecesse , mas é que é uma questão de educação ) chegue até lá...que o Senhor alcance a minha idade e de outras pessoas...
No ponto, ninguém viu a cena, além da moça da barraquinha que recentemente instalaram sobre o passeio ( esta é a terra das barracas ) ao lado da pizzaria. Dentro do ônibus , os passageiros que estavam na frente viram tudo mas ninguém teve a coragem de dizer um “ a “ . Quer dizer , de me dar apoio e, o pior, é que eram todos idosos mesmo , alguns de cabelos bem brancos , como os meus ...
Como é que se justifica esse tal procedimento ? Até parece que os motoristas é que pagam as passagens dos idosos !!! ... É preciso que o pessoal reclame e é o que eu vou fazer, pois usei a digital para fotografar o painel dianteiro do veículo onde estavam todos os telefones que posso utilizar. De quebra , no Chame-chame , colocando-me na frente do ônibus e impedindo o motorista de dar partida, ainda fotografei-lhe a placa !
Vamos reagir, minha gente ! Para finalizar a estória, é claro que usei o telefone para informar o fato à empresa e pedir que, pelo menos, dêem um puxão de orelha no motorista indelicado. Prometeram...não quizeram que eu enviasse as fotos! Gente, uma digital no bolso ou mesmo um celular, é melhor do que um caderninho de nota !
Tópicos:

Postar um comentário

2 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Cuidado que esse povo é doido, não se coloque a frente de um motorista. Nossas leis de transito são brandas e não são aplicadas. Nesses dias de furia, grite , ligue para empresa, ligue para os veiculos de comunicação , use o blog , mas não coloque sua vida em jogo .

    ResponderExcluir
  2. Porque parece não existir autoridade competente na Secretaria e Superintendência de Transportes Publicos coletivos em Salvador, que seria sua obrigação. Se faz tudo de errado, não se observa leis pertinentes. As reclamações sãO variadas e constantes. Não se toma nenhuma providência! Ministério Publico neles!

    ResponderExcluir