Dá série monumento ao descaso

Dá série monumento ao descaso
Não dá para entender porque os monumentos e esculturas de Salvador se encontram tão abandonados. Esse trabalho do Mestre Didi, na rua da Paciência faz tempo que está sem um pedaço da grade de proteção e com o mato cobrindo a placa( que por sinal está todo enferrujada) dificultado ainda mais a leitura das informações. Numa cidade que pretende se consolidar como polo turístico, isso é inadmissível.
De acordo com informações do site da Prefeitura (www.pms.ba.gov.br) existem monumentos em Salvador, mantidos pelo governo do Estado, Universidade Federal da Bahia, Instituto Geográfico e Histórico, Shopping Centers, Terreiro de Candomblé, Exército, Arquidiocese de Salvador, Colônia de Pesca, Empresa de Correios e Telégrafos, Empresa Jornalística e até por particulares, como é o caso da estátua do conde Pereira Marinho, em Nazaré. Isso porque, ao identificar um monumento estragado, a população deve saber de quem é a responsabilidade pela sua preservação.

Comentário do Blog

Como é que a população pode saber de quem é a responsabilidade? Só colocando uma placa com a identificação.

Postar um comentário

3 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. pólo turístico é tudo que NÃO queremos ser. Queremos voltar a ser pólo cultural, isso sim.

    Em boa medida, temos conseguido por causa da geração que chamo de pós-axe (que inclui da Orkestra Rumpilezz ao Psirico, da Formidavel Familia Musical ao Retrofoguetes e o Neojibá), e por causa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia - com um invejavel e articulado secretario, Marcio Meirelles, ao contrario do que propa-la Mario Kertzs.

    Tenho comentado isso extensamente no meu blog, a ano e mais.

    Turismo é sempre predatório. Mas se ele for secundário a cultura, ou a preservação ambiental, não o é.

    A questão é que o Prefeito diz que não precisa ter um secretario municipal exclusivo e especifico de Cultura. Ele ainda não percebeu que governa o maior patrimônio barroco do mundo...

    como diz Antonio Risério: "João Henrique acha que Salvador é Feira de Santana, e governa a cidade como se fosse um entroncamento rodoviário com vista pro mar - e não uma ex-capital balneária e montanhosa de 500 anos".

    ResponderExcluir
  2. Eu quero saber que é esse incompetente que cuida dos monumetos dessa cidade. Predatórios na minha opinião são esses administradotes que estão destruindo a cidade. O turismo se bem planejado pode ajudar muito o desenovlvimento da cidade.

    ResponderExcluir
  3. Olá Marcelo, amigos e amigas . Estou passando a informação soliticada. A responsável pela manutenção dos próprios da cidade, é a própria Prefeitura. É um fato notório que quase tudo está abandonado ,inclusive monumentos, estátuas, xafarizes , fonte e bicas e mais algumas coisas. A manutenção deveria ser executada por um órgão próprio , ou melhor, pela FUNDAÇÃO GREGÓRIO DE MATOS que tem se mostrado inoperante , pelo menos neste setor. Os monumentos da cidade são um patrimônio da população que devem ser preservados. Dê um passeio pelos comentário que tenho deixado neste blog e verá que reclamações, pelo menos de minha parte, não faltam.

    ResponderExcluir