Monumento livre dos trapos

Monumento livre dos trapos

Para desespero de "Morcego" o estilista das estátuas do Rio Vermelho, desde ontem(17) um verdadeiro batalhão de funcionáros da Prefeitura está promovendo um faxinaço no monumento de Colombo. Essa é a oportunidade para os que quiserem saber como é o monumento livre dos trapos, visitarem o local.

Postar um comentário

6 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Ainda bem, passei hoje à tarde na Mariquita e gostei muito de ver o monumento limpo.Aquele monte de lixo nas estatuas estava realmente muito feio.

    ResponderExcluir
  2. Muito bem, e meu comentario, por que nao saiu? Porque disse que isso é uma medida higienista e que nao compreende uma intervencao de arte contemporanea?

    ResponderExcluir
  3. Se quiser pode repetir o comentário. Na atualização de ontem tivemos alguns problemas técnicos e vários post se perderam.

    ResponderExcluir
  4. Essa medida é higienista, e passa pela incompreensao da historica relacao que Salvador tem com seus doidos de rua.

    Um dos maiores artistas plsticos performaticos vivos das Americas é Jayme Figura, doido de rua; a Mulher de Roxo é retratada no Painel da Assembleia Legislativa, feito por Carlos Bastos. Lazaro, tambem doido de rua, é de longe a melhor agenda cultural da cidade.

    As intervenções com pano nas estatuas ecletistas das Mariquitas eram obras de pop-art que uma cidade como Berlim pagaria uma nota para ter.

    Mas Salvador prefere ser limpinha...

    ResponderExcluir
  5. Que cara é esse! Que comparação estapafurdia. Uma coisa é vestir estátuas e decorar monumentos dento de um contexto outra é transformar em deposito de lixo, como acontece com a de Colombo.

    ResponderExcluir
  6. Calma Marcia, ainda bem que, apesar de opiniões divergentes nosssos problemas estão sendo atentidos, mesmo que lentamente.
    O Lucas é muito interessante em seus comentários, às vezes um pouco ácido, e esta é a idéia, acho eu, da autora deste blog: promover um canal que todos os interessados possam dar suas opiniões na melhoria da convivência de todos os seres em nosso habitat.
    Adorei a limpeza também e Marcia aqui para nós, se o Lucas achava ou acha a intervenção interessante, aproveito para sugerir, que ele pegue várias lâmpadas de mércurio, leve para Berlim como ele exemplificou e lá faça a arte, outra leva Morcego(o suposto artista) também.
    Te garanto Marcia, os dois estariam presos em menos de 24h.

    ResponderExcluir