Reunião do Conselho e Segurança do Bairro

Relatório enviado por Pino

Ontem participei de mais uma reunião do Conselho de Segurança do Bairro. Estavam presentes também Casqueiro, o gestor da AR e Branco, da Colônia de Pesca que cobrou uma ação mais efetiva da Polícia Militar em relação ao tráfico de drogas que acontece no entorno da Casa do Peso e do Mercado do Peixe, além da prostituição infantil. O representante da PM alegou que o combate às drogas é um problema de investigação que cabe mais à Polícia Civil, no que Branco retrucou , assinala que ao cidadão isso não interessa, o que ele quer ver o problema resolvido.

Também fiquei sabendo que existe o projeto de se instalar quatro câmeras nos locais mais problemáticos do bairro e se deu a ideia de organizar uma força-tarefa com representantes das duas polícias, juizado de menores, Transalvador e outras entidades para atuar no bairro.
As reuniões são realizadas todas as segundas- feiras. às 18:30 e volto a insistir na necessidade de participação dos moradores. A queixa da presidente do Conselho é exatamente a falta de participação da comunidade.

Postar um comentário

2 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. FALTOU DIZER:
    1 - Que as reuniões do Conselho acontecem na sede da Polícia Comunitária, situada na Avenida Oceânica, 3879
    2 - Que lá existe uma sala de informática com vários computadodores para ensinar a cianças carentes mas está faltando instrutores voluntários, quem dispuser de 4 horas por semana e esteja afim de ajudar apareça por lá

    ResponderExcluir
  2. Quero parabenizer Pino pela inicaitiva de participar dessas reuniões e por repassar as informações.Infelizmente não posso participar porque trabalho das 14h às 22h.

    ResponderExcluir