Uma verdadeira penitência


Todo domingo é a mesma coisa, carros estacionados no passeio em frente à Igreja de Santana e os pedestres , inclusive fieis que frequentam o templo, se arriscam andando na pista, dividindo espaço com veículos que passam em alta velocidade, uma verdadeira penitência. Parece que estão esperando acontecer um acidente para tomar providências. No sábado a TV Bahia mostrou em uma reportagem os problemas causados no bairro com as calçadas transformadas em estacionamentos à noite quando o movimento nos bares é intenso, mas durante o dia a situação não é diferente, em várias ruas os passeios são utilizados como estacionamento, numa lógica perversa de que o carro tem que ser protegido em detrimento do ser humano.

Postar um comentário

2 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. stão: cercar o meio-fio com biombos de metal em arco, de 70cm de altura, que alem de proteger o pedestre e impedir a invasao do veiculo (o que alias desestimula o uso do automovel e estimula o auto-transporte), serve bem como bicicletario espontaneo.

    Anteontem, alias, fui pra Boomerangue de bike. Forrofiei com A Volante do Sargento Bezerra. Sai, comi no Kebab em frente a Igreja (e me revoltei pela enesima vez com a privatizacao e cerceamento que esse gradil estupido representa). E voltei pra casa de bike.

    bike é O transporte pro Red River. Basta ter bicicletarios e pistas ostensivamente compartilhadas (sem segregacao).

    Sobre isso, devo me encontrar com o Gerente da AR Barra pra discutir isso: compartilhamento de vias, cujo custo é praticamente zero e os efeitos sao formidaveis. A AR Barra engloba da Vitoria a Amaralina.

    Acho promissor isso. Dou noticias conforme for.

    ResponderExcluir
  2. COMENTÁRIOS SOBRE A POSTAGEM DE LUCAS.
    1 - Lucas, como você sabe dia 18 haverá um encontro na biblioteca Juracy Magalhães Jr. onde se discurá o problema dc tráfego no bairro, seria intereessante sua participação para expor suas idéias.
    2 - Hoje pela manhã passei defronte ao Boomerangue e na sua porta era uma sujeira só. Parece que o o povo de lá (frequentadores e proprietários do local) não estão muito comprometido com a limpeza do bairro.
    3 - Aliás eu não sei como o boomerangue conseguiu o Alvará de Funcionamento porque não tem nenhuma vaga de estacionamento e fica defronte de um passeio estreitíssimo que é ocupado por vendedores ambulantes, quem passa por ali em dias de show deve disputar espaço com os veículos lá no meio da pista. Alem disso não tem qualquer tratamento acústico de forma que eu apesar de morar a cerca de 500 metros tambem pude ouvir a boa música da Volante, ao menos isso.

    ResponderExcluir