Sucom garante que árvore não será derrubada

O assessor de imprensa da Sucom( camisa azul) Pedro Castro esteve agora pela manhã na rua Conselheiro Pedro Luiz e garantiu que a árvore centenária que fica no terreno onde a Churrascaria Fogo de Chão pretende construir um estacionamento, não será sacrificada. Ainda bem, porque se depender da disposição dos moradores de saírem do conforto de suas casas ainda mais em um dia chuvoso como o de hoje, não só árvore, mas todo o Rio Vermelho será sacrificado. Impressionaste também a omissão do Partido Verde que tem um escritório no bairro, quase do lado do terreno onde está a árvore e desconhece o que as e passa ao seu redor. Se pensam que somente com discursos em véspera da campanhas despertam a consciência ecológica e o respeito ao meio ambiente, estão redondamente equivocados. Ainda com relação à árvore Pino ( boné preto)observou que o tapume que cerca a área onde o tal estacionamento será construído, incorporou a árvore, porque a mesma estava no passeio e não dentro do terreno. Está ai uma boa informação para a Sucom pesquisar.
No foto Pedro Castro conversa com Sarnelli e Pino e ao fundo a árvore que estão querem derrubar.
Tópicos:

Postar um comentário

2 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. que bom que a arvore nao foi derrubada.
    Em tempos de destruição ambiental,
    deviam-se estar falando em PLANTAR ÁRVORES, e não derrubá-la...
    com essa especulação imobiliária voraz, daqui a algum tempo nao sei onde iremos parar.

    ResponderExcluir
  2. Bem, certamente que antes de as motoserras mutilarem as gameleiras gêmeas , a imagem delas era muito diferente . Havia uma grande copa , inclusive avançando sobre o asfalto , porém bem no alto , sem causar prejuízo algum . Dava gosto de ser ver a saúde e a força daquelas árvores! Depois das motoserras , ficou o que está se vendo na foto. Ainda bem que nos garantem que não serão derrubadas. As gameleiras, então , terão que se refazer ajeitando um acordo com o tempo , para que possam produzir novos galhos e se revestirem de novas folhas. Infelizmente , o visual não será o mesmo , mas, dos males o menor. Justo quando se faz campanha pelo verde , que se fala no uso racional da água , se tenta espalhar a conscientização de que o mundo está em perigo, vem uma churrascaria lá dos cafundós de Judas, com a pretensão de derrubar aquelas preciosidades. As árvores, mesmo estando em terrenos particulares, estão sujeitas a uma legislação específica. É preciso que todo mundo saiba !...
    Outra coisa: precisamos também utilizar racionalmente as sacolas plásticas, outra praga no mundo de hoje !

    ResponderExcluir