A casa de Mãe Joana


O Rio Vermelho está se transformando em um canil a céu aberto. Da praia de Santana direto para os calçadões os animais ocupam todos os espaços sem serem importunados, parece até que estamos em uma selva. Vez por outra os bichos se invocam com um passante , danam a latir e a correia para não ser alcançado pelos dentes dos animais é inevitável.Na Mariquita a situação é idêntica, bichos soltos, ninguém sabe se estão vacinados ou não, mas quem está se importando com isso? O pessoal que foi eleito para cuidar da cidade anda de carro, vidro  cada vez mais escuro prá ninguém incomodar. Para eles o bairro onde nos pobres mortais nos locomovemos, não tem a menor importância, tudo está permitido, passeios ocupados por cachorros, comercio ilegal, lava-jatos , montanhas de lixo  nas esquianas, carros  estacionados nos epaço dos pedestres, uma verdadeira casa de Mãe Joana ( com o perdão de minha amiga Joaninha). Cada dia que passa mais me convenço que vivemos em duas cidades: uma a real, aquela que nada funciona e outra dos gestores onde tudo anda bem. Fazer o que?

Postar um comentário

5 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Carmela você tem razão o Rio Vermelho está uma bagunça só. Na rua do Canal tem várias casas comerciais que ocupam os passeios para colocar mercadorias, tanto de um lado da rua como do outro.Tem um cidadão que vende coco e outro que vende água em garrafão que ocupam todo o passeio.Mais adiante, onde tem a Faculdade tem vededores de lanches que também ocupam as calçadas. Os pesseios esburacados, carros estacionados em locais proibidos,passeios privatizados, e cachorros, muitos cachorros,Casa de Mãe Joana é pouco isso aque está um verdadeiro mangue.

    ResponderExcluir
  2. A cidade continua uma bagunça, abandonada pelo poder público que só sabe propor aumento dos impostossem que haja melhorias para a cidade, Não me canso de dizer: isto aqui é uma vergonha!

    ResponderExcluir
  3. A cidade continua uma bagunça, abandonada pelo poder público que só sabe propor aumento dos impostossem que haja melhorias para a cidade, Não me canso de dizer: isto aqui é uma vergonha!

    ResponderExcluir
  4. Concordo, todos esses problemas que vocês estão levantando mostram a realidade de nosso bairro e tudo poderia ser diferente com uma fiscalização mais eficiente.Esse problema do lixo por exemplo pode sim melhor se a Prefeitura começar a multar.Não se justifica essa porcaria nas ruas porque justiça seja feita, todos os dias as ruas são varridas e o caminhão de coleta passa.É uma questão de educação e o pessoal só vai aprender quando for aplicada a lei.Nessa entrada da Garibaldi onde colocaram um baner dizendo que é proibido colocar lixo já vi até carros chegando com sacos e o pessoal desce e joga os sacos embaixo da árvore, uma vergonha, uma falta de respeito para com os outros.

    ResponderExcluir
  5. É gente...É unânimidade reconhecer-se que grande parte do mal da nossa cidade está por conta da inoperância total da Prefeitura. Mas ela, a prefeitura, tem com quem dividir a culpa. Eu nunca quis falar abertamente " em falta de educação de parte do povo " . Se cada um fizesse a sua parte, a cidade não seria o que está sendo. Cito, como exemplo, os casos das " esquinas do lixos " onde, de preferência, os restaurantes costumam se livrar dos seus lixos, sempre orgânicos , muito antes do horário da coleta. O problema é deles...Emporcalham as ruas... Hoje, domingo, e a esquina da Rua João Gomes com José Taboada Vidal , às 09 horas da manhã, já estava com a tradicional montanha de sacos pretos à espera dos cães vadios que irão lascá-los e provocar aquela desgraceira !

    ResponderExcluir