A Mariquita pede socorro



Se vai ter Memorial Caramuru ou não na Mariquita pouco importa, o fato é que a Prefeitura precisa urgentemente fazer uma intervenção naquela área que está completamente degradada em todos os sentidos, até “gato” para levar luz elétrica para barraca tem. A situação é precária e a decadência do Mercado do Peixe salta aos olhos, só não enxerga quem não quer. Na semana passada houve uma batida da policia no local cujo resultado foi divulgado pela mídia com a detenção de vários elementos. A área precisa de urbanização total, uma boa iluminação e redefinição para a utilização do Mercado além de um policiamento mais ostensivo. O local tem uma bela vista para o mar e muitos turistas ficam observando de longe porque temem andar até o ponto onde está o símbolo do emissário submarino, angulo perfeito para uma boa foto. Esse sim seria um bom presente para o bairro, que de acordo com os historiadores este ano está completando 500 anos de fundação.

Postar um comentário

3 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Não tenho a certeza de que o Rio Vermelho tenha sido fundado há 500 anos , muito menos por Diogo Álvaro Correa . É preciso que alguém venha à público explicar melhor. Outra coisa: fala-se que a data oficial é 5 de outubro. O que está sendo preparado para festejar o evento ? Este ano foi o das comemoprações ? Mas, o que aconteceu , que o povo não viu ?
    Quanto à necessidade de uma intervenção imediata na Mariquita, nem se discute. Antes de um eventual memorial do qual muito se fala e que nem é tão necessário assim, bastaria um busto, é preciso recuperar a área que é mais importante.

    ResponderExcluir
  2. Sarnelli, já houve sim um evento, sabe qual?
    O lançamento de um livro, uma preda fundamental e um Prefeito dentro de um templo católico avalizando tudo.
    Será que ninguém vai se pronunciar?

    ResponderExcluir
  3. No duro ? Eu ouvi falar , mas foi coisa para um grupo seleto e não teve muita repercussão . Sim, eu li o livro . Desde aquela data , nem isoladamente, aconteceu mais nada. Agora, estamos esperando a data e queremos saber onde será servido o bolo de aniversário e acesas as velinhas. Sim, o Prefeito , ouvi dizer que lançou a pedra fundamental no templo ,deve ter falado, mas não acredito nele. Sou um descrente !

    ResponderExcluir