A natureza é insensível à morte


Hoje, como faço todos os dias, acordei e sentei na varanda de casa que tem uma bela vista para o mar. O dia bonito, sol, céu azul mar idem, uma pintura de cores firme, nenhuma nuvem. Comentei com minha filha a beleza da manhã. Em questão de segundo o celular toca, do outro lado da linha Joaninha, pelo horário logo percebi que alguma coisa estava errada, e como uma bomba veio a notícia: Mayra, companheira de nosso amigo em comum Araken, sofrera um infarto à noite e não resistiu.

 Amiga querida  e admirada por todos, uma das pessoas mais meigas e educadas que tive oportunidade de conviver. Jovem no vigor dos seus 45 anos, linda , mãe de duas filhas, idealista com vários projetos em mente, ajudou a contrução do PT na Bahia e  atualmente exercia a função de chefe  de Gabinete da Secretaria de Relações Institucionais. Mayra foi embora assim de repente deixando todos nos perplexos .

Ao receber a noticia e diante do cenário que estava à minha frete, deslumbrantemente belo, me veio à memória o amigo Jadson, que citando não sei bem quem, costumava dizer :“ a natureza é insensível à morte”. Constatação mais do que perfeita nesse momento em que  nada  se tem a dizer.

Postar um comentário

3 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Carmela, amigos e amigas do blog e quem teve o prazer de conhecer a Mayra , confesso que, ao abrir o blog , esta manhã, a primeira notícia do dia me chocou pelo seu inesperado e pelo prematuro desaparecimento da jovem amiga e querida por todos. Há horas em que não sabemos o que dizer. Esta é uma delas. Apenas, podemos manifestar o nosso sentimento pela perda irreparável e lamentar o vazio que ficará.

    ResponderExcluir
  2. Meus sentimentos a família de Araquem.
    E que Mayra esteja lá em cima brilhando como a luz do Sol.

    ResponderExcluir
  3. Carmelinha, está sendo muito difícil acreditar nessa tempestade que pegou todos nós de surpresa. E diante de tanta tristeza é complicado mesmo perceber que o cenário não se modifica, que o sol continua brilhando. Mais uma porrada segura e difícil de ser administrada.

    ResponderExcluir