Só resolve multando no Largo de Santana

Só resolve multando no Largo de Santana
São muitos comerciantes que tiram o ganha pão instalados no Rio Vermelho, mas alguns não tem a mínima responsabilidade com o bairro e tampouco respeitam os moradores. Nessa esquina, em Santana, tem um ponto de ônibus bastante movimentado e por onde passa muita gente, mas nem por isso os funcionários de alguns bares e restaurantes ficam constrangidos de colocar os sacos de lixo a qualquer hora do dia, pouco se importando com o horário da coleta, numa total falta de educação. Esse é o caso típico que somente será solucionada quando a Limpurb resolver aplicar uma multa, o que não é difícil, até porque, os fiscais da área sabem muito bem quem são os (in) responsáveis.

Postar um comentário

6 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Essa esquina tem de um lado a rua da Vila Forma, que é uma podridão. Vive cheia de lama e sujeira. A gente tem que passar por ela olhando pro chão e zigzaguiando por entre passeios esburacados ou tomados pelos veículos estacionados. Um horror!

    ResponderExcluir
  2. Lixo no largo de Santana


    É mesmo ! E só resolve com multa pesada e, nos casos de reincidência, com a cassação do alvará ou licença de funcionamento. Todos nós sabemos de onde provém o lixo colocado na esquina. Há três restaurantes por perto , no mesmo passeio , e tudo indica nas suas direções. É uma questão de educação cívica e de respeito aos demais . O lixo é responsabilidade de cada um e há normas para colocação nas ruas. Para identificar a procedência, basta verificar o tipo de lixo descartado . Muitas vezes, até mesmo miúdos de galinhas e restos de comidas de dendê... , lixo orgânico , que entra imediatamente em decomposição com o calor... Por causa dele, num domingo , passei a maior vergonha. Um casal de turistas argentinos estava na esquina do Villa Forma à espera de um táxi , quando eu me aproximei e puxei uma conversa. Quando se despediram, foram em direção ao monte de lixo e me perguntaram se era sempre assim... Eu disse, enrubecido, que era verdade , lamentávelmente!
    Já que estamos dentro do assunto, há, ainda, a questão da sujeira no largo de Santana, que acontece todos os dias com a vendagem de comidas típicas baianas e bebidas ( , que amanhece totalmente emporcalhado com restos de comidas, pratos , copos descartáveis , tampiunhas de cerveja e refrigerantes e com cheiro de algo fermentado...
    O Largo de Santana é lavado uma vez por semana por um carro da prefeitura que usa até detergente , mas o custo está encaixado dentro dos impostos que pagamos quando fazemos uma compra qualquer. O pessoal que realmente ganha dinheiro na área, nem liga para a questão.. Mas é preciso não esquecer que o largo não tem dono , que é do povo e que os locais mais limpos , não são os que mais se varrem e mais se lavam. São os que menos se sujam ...Aliás.a varrioção diaria do largo, tem ficado por nossa conta ( Limpurb )
    Que apareça um fiscal !

    ResponderExcluir
  3. Gente, desejo pedir desculpas por algumas palavras digitadas erradas e justificar uma falha na revisão. Certamente que não vai prejudicar o artigo.Obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Na Eurycles de Mattos existe o mesmo problema...apesar da placa proibitiva, alguns animais ainda insistem em usar a amendoreira com sua lixeira.
    Multa neles, cadê o fical????

    ResponderExcluir
  5. Um absurdo, multa neles.

    Quero sugerir a autora deste blog um destaque maior ao tópico fixo: "estamos de olho".

    Espero a participação e os comentários daqueles defensores de tal obra.
    Se possível fazer uma postagem resumindo todos os tópicos anteriores sobre o mesmo tema: Caramuru.

    ResponderExcluir