O que sobrou do feriadão


Foi assim que o Rio Vermelho amanheceu depois do feriadão. Lixo por todo o lado, dezenas de garrafas de bebida quebradas, copos e pratos plástico, garfos, facas, papel sujo de dendê, uma porcaria só. Mas os comerciantes da área dormem tranquilamente não estão nem ai se o cidadão que sai pela manhã para dar uma caminhada corta o pé em um dos cacos de vidro deixados nas portas dos bares. Certamente depois de fecharem os caixas não se sentem nem um pouco responsáveis pela sujeira que deixaram no meio da rua. Até porque eu e você, meu caro morador que não produzimos nem 0,1% dessa porcaria, que selecionamos o lixo antes de descartar, certamente pagamos um valor até superior ao que eles pagam anualmente no carnê do IPTU.

Postar um comentário

1 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Para não deixar passar em branco, lembro que já comentei sobre o assunto. Não foi somente hoje que o Largo de Santana , é esse o seu nome e não outro qualquer, amanheceu desse jeito. Acontece todos os dias, ainda por cima , cheirando mal... mau cheiro de algo fermentado que, certamente , deve ser aquela água em que se molha a colher de pau para pegar a massa para fritar, derramada ali mesmo. Não é somente a limpeza do Largo de Santana , que nós , que pagamos um IPTU caro , financiamos. Uma vez por semana, aparece um caminhão pipa que lava a praça...

    ResponderExcluir