Parte do Zôo ficará intransitável para construção de aviário

O Zoológico de Salvador será o primeiro do Norte e Nordeste e o sexto do Brasil a contar com o sistema walk-in-through, que permite ao visitante andar no ambiente interagindo com as 42 espécies de ave que vivem no local. A iniciativa vai oferecer conforto ao público e aos animais, tornando o viveiro mais próximo do habitat natural das aves.Tucanos, ararajubas, guarás e seriemas, que hoje estão em recintos separados, ficarão juntos numa área de quase 900 metros quadrados, com artifícios como correntes de ar e árvores nativas e cachoeiras.
A novidade prevê a integração com o público, respeitando os aspectos do bem-estar animal, além do início das atividades de readaptação para soltura de espécies oriundas do Centro de Tratamento e Recuperação de Animais Silvestres (Cetras), como canários, azulões e cardeais.
O coordenador do Zoológico de Salvador, Gerson Norberto, pede a colaboração dos visitantes, porque para construir o novo aviário será necessário isolar um trecho do parque. “Uma parte do zoo ficará intransitável durante as obras para garantir a segurança dos visitantes e a agilidade na construção”, explicou, ao informar que a previsão é que a casa das aves esteja pronta até o final do ano. ( informa Agecom)

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.