E agora João?

A nota abaixo está postada no site Bahia Já do jornalista Tasso Franco, na coluna "Miudinhas":
1. O presidente da ABAM, Jorge Matos, informa que 26 auditores fiscais do municipio de Salvador entregaram os seus cargos na Secretaria da Fazenda diante do mexe-mexe e dança das cadeiras numa secretaria técnica, e que estaria sendo usada politicamente. Com dificuldades de caixa a Sefaz municipal vem aplicando um Refis para tentar pagar seus compromissos de final de ano, com descontos enormes nos débitos da Prefeitura.
2. Um jornalista me confidenciou que pagou seu débito de IPTU de 2003 para 2009 por uma merreca. A crise de liquidez na Prefeitura é flagrante. Há informes dando conta de que só a Vega e as outras empresas de coleta de lixo os débitos estão acumulados desde julho último num montante que se aproxima de R$80 milhões com correção.
3. Quase todas as obras da Prefeitura estão paralisadas. Até a obra da Avenida Garibaldi anunciada com verba federal de R$5 milhões a cargo da SESP está parada. O mato já está tomando conta até do meio fio que retiraram fazem mais de 60 dias. Pra não dizer que parou de vez tem as enormes placas anunciando as realizações que não existem, e um ou dois pedreiros no canteiro de obras.
4. Sem atingir as metas estabelecidas pela LRF para Saúde e Educação a Prefeitura concentrou esforços nessas duas áreas. Uma das poucas obras que vai de vento em popa é o Canal do Imbui, a cargo da OAS, que tem dinheiro carimbado. Salvador deve fechar o ano de 2009 com pouquissima obra de alguma relevância para sua população. É uma vergonha sem tamanho.www.bahiaja.com.br

Postar um comentário

5 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. É verdade , enquanto nós discutimos , as coisas vão acontecendo por baixo do pano e só flutuam quando alguém coloca a boca no trombone! Precisamos mesmo de diversas obras ( a cidade inteira ), para dar uma qualidade de vida melhor à população e para que o bairro melhore e funcione como deve . No entanto , acabo de tomar a minha ducha fria ao ler o artigo do jornalista Tasso Franco, neste mesmo Blog, intitulado " e agora, João ? " - Tudo indica que as finanças da Prefeitura foram de mal a pior e agora se encontram na UTI sem previsão de recuperação, quando ela, a prefeitura, negocia créditos quitando-os por qualquer ! merreca "... Quem tinha alguma esperança , pode começar a rezar, não esquecendo que que vamos entrar ( aliás, já entramos ) num ano político e que ainda teremos mais dois anos de JH pela frente ... Salvador não merece !...Lembram quando falei do festival de placas pela cidade ? O jornalista Tasso Franco cita o fato...e tem de todos os tipos, pagos com rico e suado dinheirinho do contribuinte. Pelo menos, dá uma sensação agradável, enfeita a cidade , enquanro a gente fica sabendo que a prefeitura está falida ! Esperar mais o que, dela ? É para rir ou para chorar ? Estamos todos embarcados numa canoa furada...

    ResponderExcluir
  2. Parece que só não falta dinheiro na Prefeitura para pintar meio-fio e trocar caixas coletora de lixo, por sinal cada vez mais frágeis, como umas verdes que estão agora penduradas nos postes,e boa parte delas já despencadas.

    ResponderExcluir
  3. Gente, eu peço desculpas por estar parecendo maluco. Eu coloquei este comentário de madrugada, acho que estava um pouco sonolento , pois devia ser em outra postagem do blog. Como ele caíu aí, vou deixar que fique. Pode ser que alguém não entenda, mas o seu conteúdo está válendo.

    ResponderExcluir
  4. Com essa acho que o Memorial e a reforma da Mariquita somente se tornaram realidade nas comemorações dos próximos 500 anos do bairro. Minha sugestão é que não se divulgue mais nada que esse prefeito promete. Só depois que ele concluir o que prometeu.

    ResponderExcluir
  5. Oi Maurício, acho que vc quis dizer "tornarão", e não "tornaram". Não é isso?

    ResponderExcluir