Mutirão para prevenção do câncer de pele

Com essa quentura que está fazendo em Salvador, e o prenuncio de que o verão realmente vai ser “uma brasa “, todo cuidado com a pela vai se pouco. Portanto é louvável a iniciativa do Centro Estadual de Oncologia (Cican), com o apoio da Sociedade Brasileira de Pele, em promove, neste sábado (05), das 7 às 13h, um mutirão para consultas com dermatologistas, com o objetivo de chamar a atenção da população para a prevenção do câncer de pele. Serão distribuídas 100 fichas para atendimento em unidades de saúde, a exemplo dos hospitais Aristides Maltez (Brotas), e o Universitário Professor Roberto Santos (Clínicas), no Canela.
Estimativas do Instituto Nacional do Câncer (Inca) para 2010, apontam que, na Bahia, vão surgir 60 novos casos de câncer de pele melanoma e 3.320 não-melanoma. Em Salvador, serão 20 casos novos para pele melanoma e 540 para não-melanoma.
Câncer de pele é o crescimento anormal e descontrolado das células que compõem a pele. Estas células se dispõem formando camadas e, dependendo da camada afetada, aparecem diferentes tipos de câncer

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.