Desrespeito à Igreja

Como muito bem observado pelo Sr. Marcos Sousa Caldas, constituiu-se num “desrespeito à Igreja Católica” o bate-boca entre o chefe da Central de Entidades e o Superintendente do Meio Ambiente da Prefeitura no interior do salão paroquial que evidentemente faz parte da igreja de Santana. Mas, desrespeito maior foi o padre Ângelo ter cedido o espaço para uma solenidade com fins político-eleitoreiros e comerciais. Não tinham sido expulsos há dois mil anos os “vendilhões do templo”?

Postar um comentário

5 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Eu não entendo porque o Padre Ângelo entra numa desse tipo! A igreja é a igreja.Que cuide dos seus fieis e que deixe a política de lado... Parece que o salão Paroquial está virando espaço para os lançamentos de Associações e Centrais que dizem representar a população do bairro . Que arrumem outro espaço para lançar os seus projetos. Ninguém é contra ...
    E que ninguém se esqueça de que o bairro não tem dono...

    ResponderExcluir
  2. O pior que tem um jornal de uma associação dessas do Rio Vermelho que está dizendo que o Jornal A Tarde está "denegrindo' a imagem do Padre, com certeza ,nem sebem o sentido dessa palavra.

    ResponderExcluir
  3. "E dando que se recebe." . Não foi com essas e outras praticas que se formou esse imperio? Outras religiões seguem esse mesmo caminho.

    ResponderExcluir
  4. Eu tambem não entendi porque o jornal A TARDE estaria denegrindo a imagem do padre Ângelo. Quem primeiro criticou a colocação da grade na praça foi o nosso Blog, depois o jornal fez uma reportagem onde inclusive ouviu as razões do padre para sua atitude. O argumento usado pela paróquia que fechou porque alí era ocupado pela marginalidade é muito fraco, imagine se fóssemos fechar todas as praças de Salvador ocupadas pela marginalide, poucas ficariam abertas, além disso o fechamento não impediu que os "marginais" alí continuassem tendo inclusive ocupado a casinha de brinquedo do parque infantil (tambem noticiado por esse bloge pelo jornal a tarde. Quanto à notícia que os guardadadores estariam dando dinheiro ao padre para que fosse permitido estacionar os carros na praça, saiu na coluna Espaço do Leitor e foi dito por um guardador a uma cidadã que queria estacionar o carro nas proximidades, claro que isso é uma mentira dita pelo guardador e fui o primeiro a dizer isso aqui.
    Aliás a imagem do padre Ângelo é muito forte para ser denegrida por quem quer que seja, o que acontece é que ele está cercado por "lobos com peles de cordeiro" que se aproximam da paróquia para tirar proveito pessoal e padre Ângelo, ou porque não precebe ou porque não quer se indispor com os mesmos, não os manda procurar outra freguesia e induzido por eles vai tomando atitudes que não condizem com a sua condição de mentor espiritual do bairro.

    ResponderExcluir
  5. "A religião é o suspiro da criatura oprimida, o ânimo de um mundo sem coração e a alma de situações sem alma. A religião é o ópio do povo."

    Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%93pio_do_povo

    Estado + Igreja = Política

    ResponderExcluir