Situação critica


O Blog recebeu a informação  extra oficial de que a Prefeitura está alegando que não tem recursos para armar o barracão em frente à Colônia Z1, onde são depositados os balaios em que os devotos deixam as oferendas, que, posteriormente  são levadas ao mar. Será que  a situação financeira do município é mesmo tão critica ou estão querendo boicatar a festa? Muito cuidado com isso, Iemanjá pode se irritar e ai as águas vão rolar.

Postar um comentário

9 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. é ridiculo tão alegação, que tal eles deixarem de embolsar tantas verbas? tenho certeza que vai aparecer dinheiro pra esta e outras necessidades,e depois a midia vem fazer aquele alvoroço mostrando no jornal e na tv a festa, pra enganar aqueles que ainda acreditam em papai noel... bjs valéria

    ResponderExcluir
  2. quero saber quando será tratado o nosso rio das tripas/nosso rio vermelho?
    é festa que fica ameaçada, é requalificação de área pública que se torna exclusividade a uma cervejaria por 10 anos... é mendigos e cachorros, lixo e insegurança que nada é dito e ninguém persistentemente denuncia.
    do jeito que está não vai ficar, os responsáveis terão seus nomes e omissão desnudadas.

    ResponderExcluir
  3. A FESTA DE YEMANJÁ PERTENCE AO POVO DA BAHIA e não há de ser um "João qualquer" que vai tirar seu brilhantismo. No fim vai dar tudo certo.
    "A força que mora n'água não faz distinção de cor..."

    ResponderExcluir
  4. Segundo os próprios coordenadores responsáveis pela reforma da "Casa de Yemanjá" funcionários da antiga SUMAC e hoje SUCOP, que a mais de vinte anos executam esta reforma e que tem tem como Superintendente o Dr. Luciano Valadares, na direção desta Autarquia, me disse que a SUCOP mais uma vez, não tem material(alguns barrotes, tábuas de agreste e algumas palhas de coqueiro), para construir o caramançhão. No ano passado eles argumentaram que a SUCOP não tinha CNPJ, em decorrência da reforma administrativa feita pelo Prefeito. Até agora não me deram nenhuma desculpa, o que me leva a pensar que existe uma articulação deliberada para boicotar o Presente de Yemanjá. Será que é pelo fato de nosso Prefeito ser evangelico?

    ResponderExcluir
  5. ESCLAREÇO que o "João" que eu estou me referindo é o abestalhado que fica lá na praça Tomé de Souza e não o que postou o comentário acima

    ResponderExcluir
  6. Se Geddel que é amigo do Prefeito diz que ele não é confiável, imagine a situação.

    ResponderExcluir
  7. Branco, aproveitando a ideia de Carmela , se ainda há tempo e necessidade , acho que é o caso de convocar mesmo a imprensa e "botar a boca no trombone!"...

    O que está acontecendo é, simplesmente, vergonhoso.

    ResponderExcluir