Biblioteca quer livro de presente no dia de Iemanjá

A Fundação Pedro Calmon (FPC), da Secretaria Estadual de Cultura (Secult), por meio da Biblioteca Juracy Magalhães Junior, estará presente na Festa do Rio Vermelho, dedicada à Iemanjá. Na ocasião, a FPC lançará a campanha No dia 2 de fevereiro não é só Iemanjá que receberá presentes. Doe livros para a biblioteca Juracy Magalhães Jr. O objetivo é estimular a doação de livros novos, infanto-juvenis, e que tenham como tema a cultura afro-brasileira e africana.

A idéia é que as obras doadas sirvam de reforço para a aplicação da Lei 10.639/03, que estabelece o ensino da história da África e da Cultura Afrobrasileira nas escolas. A diretora da biblioteca, Sônia Morelli, explica que o objetivo da campanha, voltada para o público infantil, é importante. “O gosto pela leitura deve ser estimulado desde criança. E esse é um tema que tem despertado muito interesse dos nossos leitores”.

Morelli diz que a biblioteca possui títulos do tema, mas essas obras no setor infantil garantirão a satisfação dos leitores mirins. “Essa leitura contribui para acabar com o preconceito racial”, ressalta. A diretora explica que a biblioteca Juracy Magalhães Jr. sempre participa das atividades culturais do bairro, como o Dia dos Pescadores, comemorado em 29 de junho, e a Festa de Iemanjá.



Postar um comentário

2 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Muito legal,isso.Como Deus é grande!Estou com varias caixas de coleçoes riquissimas para doação e estava procurando bibliotecas quando visitei as atualizaçoes desse excelente espaço e vi!Que sincronicidade!
    Valeu.Estou entrando em contato com eles!
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Manoel, nossas novas gerações agradecem.

    ResponderExcluir