Assalto à luz do dia na Rua Alagoinhas

Agora a pouco, por volta das 9horas, uma mulher foi arrancada por bandidos de dentro do carro, na Rua Alagoinhas, conforme testemunharam zeladores de  prédios e hóspedes da casa de repouso do município de Juazeiro, que vêm para tratamento de saúde em Salvador. Saíram arrancando o veículo com tudo e fugiram, enquanto a vítima, em estado de choque, tremia na calçada. Aliás, essa rua, que era calma, passou a ser visitada por ladrões e assaltantes, precisando urgentemente de mais atenção da polícia. Tanto que na terça-feira passada (02/03), outra mulher que utilizava o telefone público, no meio da ladeira, foi surpreendida por elementos que estavam dentro de um carro e lhe arrancaram a bolsa.

Se em plena luz do dia a situação exige providências da polícia, é preciso que também a Prefeitura - que alardeia “banho de luz” na cidade, mas mantém esse logradouro na escuridão - tome atitude. A rua que abriga a casa de Jorge Amado ainda conserva muitas outras casas rodeadas de árvores (raridade que acrescenta um charme a mais ao Rio Vermelho), porém pouco iluminadas para emprestar alguma claridade. Como a iluminação pública é precária, com pouquíssimos postes e lâmpadas fracas, dá medo andar sozinho à noite.


Postar um comentário

8 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Mais uma ação dos ladrões "pé-de-chinelo" aqueles que a polícia não tem interesse de prender e quando prendo o MP manda soltar. Fazer o que?

    ResponderExcluir
  2. Tá ficando difícil... cada vez mais!!
    Cadê a polícia???????????

    Quem souber me avise!!!!

    ResponderExcluir
  3. Enquanto a questão da segurança pública não for tratada com a atenção que merece, continuaremos a conviver com essa insegurança. Nesse caso relatado, parece que não se trata de ladrões "pés de chinelo", não. Arrastar um carro é para profissional do crime organizado que está tomando conta da cidade.

    ResponderExcluir
  4. São 16,50 , acabdo de falar com a minha irmã, que mora na rua Joazeiro , aqui no parque , e ela se queixa , exatamente, sabem de quem ?: Da prefeitura! Tem oito dias que ela reclama a troca da lâmpada queimada em umn poste em frente à sua casa. Como o assunto é com a prefeitura e não mais com a Coelba , que atendia prontamente, não se sabe quanto tempo será necessário esperar... Campo livre para os bandidos , que agradecem . Muitas vezes nem é o valor do que é levado, mesmo que seja um carro . É o trauma ! Uma experiência horrível...

    ResponderExcluir
  5. Realmente... pra assaltar um carro, dessa forma nao foi do "pé de chinelo', e sim "pé de uma sapataria inteira"!!!!

    ResponderExcluir
  6. Aqui na Rua frederico edelweiss , mesmo com segurança até as 21 hs , os moradores e alunos de um curso são roubados com frequencia . Na praça , drogados e traficantes , estão tomando conta livres para fazer negocios. Todo mundo sabe , mas ninguem faz nada.

    ResponderExcluir
  7. Em resumo, seja "pé de chenelo" ou "pé de tênis de grife" a inoperância da polícia é sempre a mesma

    ResponderExcluir