Curso gratuíto de maquiagem artística

A premiada maquiadora Marie Thauront, francesa radicada na Bahia, formada pela Ecole Chauveau, de Paris, com larga experiência em maquiagem para teatro, cinema, publicidade, shows e social, está com inscrições abertas para o Curso Gratuito de Maquiagem Artística, com material também gratuito, fornecido pelo curso.

As aulas acontecem pela manhã e pela noite na Escola de Belas Artes da UFBA, no Canela, e no Centro Social Monsenhor Amílcar Marques, na igrejinha de Santana, no Largo de Santana, no Rio Vermelho. Na Escola de Belas Artes da UFBA, às segundas e quartas, das 8h ao meio dia, e das 18h às 22h e no Centro Social Monsenhor Amílcar Marques às terças e quintas, das 8h ao meio dia e das 13h30 às 17h30.
O começo das aulas está marcado para o dia 22 de março e o término para o mês de julho. Não é preciso ter experiência anterior com maquiagem para participar. Haverá certificado para quem tiver presença de pelo menos 75% do total das aulas. Há 15 vagas para cada turma. É preciso preencher uma ficha de inscrição que será enviada por Marie Thauront por e-mail, após contato telefônico ou via internet (71) 3331 - 4252 / 8166-5264 / mariethauront@yahoo.com.br ).

A duração de quatro meses, com carga total de 120 horas/aula (30 aulas de quatro horas cada, com duas aulas por semana).  Os alunos aprenderão sobre maquiagem básica e maquiagem de festa, maquiagem de época – desde os anos 20 até os anos 90 do século XX - , maquiagens étnica, tribal, kabuki, face painting infantil e adulto, palhaço, drag queen, body painting, postiços e carecas, mudança de gênero, envelhecimento e criação de personagem, entre outros.

O Curso Gratuito de Maquiagem Artística venceu o edital de Qualificação e Formação Técnico-cultural da Fundação Cultural do Estado da Bahia - Funceb e será realizado com recursos da Funceb – Fundo de Cultura – Secretarias da Fazenda e da Cultura do Estado.

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.