Lamentável, ducha de água fria na pretensão de transformar em memorial a casa de Jorge Amado

Na edição desta semana da revista Isto É, tem uma nota na coluna assinada pelo jornalista Octávio Costa, que é uma ducha de água fria na pretensão de transformar em memorial a casa de Jorge Amado. Segue a nota na integra:

DITO E FEITO

Em 2008, Zélia Gattai pediu ao governo Lula urgência na aprovação de uma lei que pudesse proteger o patrimônio de Jorge Amado. “Eles vão vender tudo”, avisou, referindo-se à família. Tinha toda razão. Depois das obras de arte, está à venda a casa do Rio Vermelho, onde viveu o escritor baiano.

Postar um comentário

5 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. E ZÉLIA TINHA RAZÃO...
    Ela e Jorge devem estar se revirando no túmulo.

    ResponderExcluir
  2. Notícia que repasso com todas as minhas dúvidas , mas, conversei com um senhor que está reformando a antiga pizzaria " Santa pizza ", que fechou e que fica na rua onde moro, quase de frente para a minha casa, que me disse que está cuidando de transformar a casa de Jorge Amado e de Zélia , em um restaurante temático...com um forte apelo ao prestígio do velho e famoso escritor...

    Na minha opinião, estou achando a coisa muito complicada . Não acredito que, naquele local, um restaurante , além de não ser adequado perante toda a história , realmente consiga funcionar.

    Acho que ainda vamos ouvir coisas a respeito !

    ResponderExcluir
  3. hello... hapi blogging... have a nice day! just visiting here....

    ResponderExcluir