O chá milagroso da velhinha

Por Sarnelli
Esta , eu trouxe de S.Paulo
Quem contou foi o meu sobrinho, o Nino. Um funcionário da fábrica, andava triste porque a sua mãe estava num estresse tremendo , sem vontade de coisa alguma e, ainda por cima, dando trabalho.O tempo foi passando e ele foi notando que a velhinha a cada dia parecia mais esperta e assim foi sendo até que ela ficou alegre, ativa e andava numa atividade intensa e até cantarolava umas musiquinhas antigas. A velha não ficava quieta, sempre inventando alguma coisa . Fazia de tudo dentro de casa ! No fim de cada dia ainda tinha gás para queimar...
O filho, curioso , se perguntava o que havia acontecido com a sua mãe e resolveu perguntar: mainha , o que foi que ocê andou fazendo que, de repente, ficou tão bem assim ? Ah, fio ... eu tava que era uma tristeza só e resorvi tomá um chá pro mode de vê se miorava . Fui lá nos fundo do quintá , encontrei umas foias bunitinhas, peguei três foinhas e fiz um chá. Logo no premero dia mi senti bem. Nu sigundo, não tomei e piorei . Então, no dia dispois, fui lá, peguei as foinhas e fiz outro chá. Deu certo e todo dia eu fazia a merma coisa...então, disse o filho: vamu lá vê que foinha maraviosa é essa. Pegou a mãe pela mão e a levou até o fundo do quintal. Chegando lá a velhinha apontou logo uma planta. É aquela ali , aquela com as foinhas bunitinhas , que é o meu remedio. Mas, mainha , aquela pranta é maconha !...
Bem, não me contaram o final, mas, certamente , as plantinhas foram incineradas .
Como apareceram ?Talvez obra de algum passarinho.

Postar um comentário

6 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Se essa moda pega, não demora e teremos uma legião de velhinhas cantarolando á toa.

    ResponderExcluir
  2. Besta vocês que não experimentaram ainda, kkkkkkk.

    A plantinha do diaaaaabo, kkkkkkkk.

    Mas não esqueçam, independente dos benefícios acançados, ainda é crime.

    É mió quetar, si não é apologia, srsrrsrs.

    ResponderExcluir
  3. Isso é que é uma velhinha doidona kkkkkkkkkkkk ... Essa história bem que poderia ter ocorrido lá em Pato Branco, daí?

    ResponderExcluir
  4. Com certeza ela receitou essa chá para um monte de amigas,

    ResponderExcluir
  5. Eta chá danado de bom, queria umas foinhas destas aqui no meu quintá.
    Ia cantar e dançar mutio, meu pinto que se segurasse,kakakakka.

    ResponderExcluir
  6. rsrs... a turma ficou animada com a historia das folhinhas!!!

    ResponderExcluir