Alunos da Oswaldo Cruz ainda sem aula

No ano passado os alunos da Escola Oswaldo Cruz, demolida pela Prefeitura,  estudaram em regime de rodízio, este ano, a situação vai se repetir e mesmo assim, segundo informação que chegou ao Blog,as crianças ainda estão estão sem aula.Até quando essa falta de responsabilidade vai durar nesse município ?Até quando a paciência da população vai resistir a tenta incompetência? Já está mais do que na hora do Ministério Público intervir nessa situação. 
Segundo o art. 129 da CRFB/88, uma das funções do MP é a defesa dos interesses coletivos e dos interesses individuais homogêneos. A escola é um interesse, pelo menos, individual homogêneo. O MP poderá entrar com uma ação civil pública ou com um mandado de segurança contra o ente federativo (pois tal dever é concorrente) exigindo este direito" (www.licoesdedireito.kit.net/penal/penal-abintelectual.htm)




Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.