Viva a esculhambação

A Prefeitura transferiu os comerciantes do Mercado do Peixe, provisoriamente para o calçadão em frente,  onde também está o tabuleiro de Cira, frequntado por baianos e turistas. Uma ação correta para não deixar os barraqueiros sem trabalhar durante o período em que as obras de construção do novo mercado estão em andamento.Mas será que é preciso ser uma coisa tão avacalhada?. As instalações são precaríssimas, as condições de higiene sofríveis, e o pior, colocaram os canos para descarte da água utilizada provavelmente na lavagem dos utensílios e dos alimentos, para dentro do rio Lucaia. Com a água vai gordura, detergente e todo tipo de sujeira que polui ainda mais o rio. Também aumentou muito a quantidade de copos de plástico, latas de cerveja, garrafa e sacos de plasticos. Toda essa poluição vai para o mar, causando um estrago danado.  Não dá para entender como é que a administração permite tanta coisa errada nessa cidade.A impressão que passa é que não existe governo. Um absurdo!
Tópicos:

Postar um comentário

9 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Essa ai merece ir pra série; Coisas que só acontecem na Bahia....

    E diga-se de passagem em um local, próximo aos principais hotéis da cidade... e viva a esculhambação, e Viva a Bahia!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olha, vocês estão realmente de parabéns. O que vocês estão mostrando nessa foto é um absurdo.Somente em uma cidade sem leis isso acontece, o pior que tudo isso é com o aval da própria Prefeitura. Cadê os órgãos ambientais? as ONGs? Esta todo mundo com bico calado por que?

    ResponderExcluir
  3. Complementando Vanda,

    cadê a central de entidades?
    cadê os imortais??

    Pergunto, esta é a execução do projeto que alguns se gabam de serem autores?

    Interessante...

    ResponderExcluir
  4. O curiso é que no jornal oficial do bairro temas como esse não são tratados.Nem posso dizer que essas coisas são mentiras do Blog porque tudo é mostrado com foto, ai fico me perguntando: será que o jornal e o Blog estão falando do mesmo bairro?

    ResponderExcluir
  5. Marlene , a Folha do Rio Vermelho é, como o próprio nome diz, do Rio Vermelho . O blog do Rio Vermelho, é a voz do povo do bairro e não se limita a divulgar ações de personalidades. Sim . Ambos os veículos falam do mesmo bairro, mas com enfoques diferentes...

    ResponderExcluir
  6. Bote diferença de enfoque nisso.

    ResponderExcluir
  7. Marlene , não aceito a sua sugestão de " botar mais enfoque nisso ", para não exagerar...

    ResponderExcluir
  8. Exclamação Sarnelli:

    Marlene diz:

    Bote diferença de enfoque nisso.

    Correto:

    Bote diferença de enfoque nisso!

    ResponderExcluir
  9. Veja a confusão que acabei criando por não colocar o ponto de exclamação no final da frase. Mas Antônio Correi fez a correção corretamente, O que eu quis dizer foi exatamente isso, existe uma diferença muito grande de enfoque, um destaca os problemas, outro enealtece as autoridades, é isso.

    ResponderExcluir