O que fazer num dia de chuva como hoje

Por Sarnelli
Desde a noite passada que ouço o barulho da chuva batendo no telhado e é ensurdecedor aquele que a água faz caindo do telhado sobre o piso que contorna a casa que, ou é de cimento, ou de cerâmica. O meu caso é que o meu telhado tem um desenho complicado que forma, nada menos, que quatro quedas.
Embora perturbe um pouco o sono , chega a ser gostos mas se transforma em pesadelo quando a gente começa a pensar o que anda acontecendo por aí...
Aqui na av. Jutahy Maglhães Jr. Lá do lado esquerdo do canal , caiu uma árvore e o lugar que ela achou melhor, foi sobre um carro... Coisa igual, deve ter acontecido em outros lugares , bem como deslizes de barreiras , corrimentos de terra , alagamentos e gente desabrigada , como sempre, perdendo aquele pouco que é muito, por conta das inundações ...Pior de tudo , ficando desabrigadas e mal assistidas...
Não resta que esperar a chuva passar e aguardar o balanço da nossa tragédia , que se repete todos os anos, não obstante a Prefeitura estar prevenida há muito tempo, haja vista a disseminação daquelas placas de “ Operação chuvas “ e depois a ela vir à público para dizer que a quantidade de água foi maior do que era prevista e ainda pedir auxílio da população para a ajuda às vítimas .Na minha modesta opinião, houve tempo suficiente para prever as coisas, desde que elas começaram a acontecer pelo sul e à medida que a frente fria se aproximava ...
Ontem à noite, assisti ao Jornal da Record . Esta semana a emissora está apresentando , dentro do jornal, uma reportagem mostrando as cidades onde o tráfego é complicado. Para hoje, estão programadas duas. Uma delas é uma cidade que está numa situação crítica e cujo prefeito culpa as revendedoras de estarem vendendo carros demais...Qualquer semelhança é mera coincidência. Não se assustem , não se preocupem...
Quer dizer, além de tudo, viramos motivos de gozação em âmbito nacional...
Como eu não posso sair, por uma questão de cuidados da patroa , vou despachar algumas mensagens e limpar o meu micro... É isto que vou fazer hoje !

Postar um comentário

3 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Tentar ir trabalhar e constatar como somos ignorados e desrespeitados pelos poderes públicos.

    http://www.youtube.com/watch?v=CLS1B6R6DTs

    ResponderExcluir
  2. Blogger Sarnelli disse...

    Não é preciso ir trabalhar para constatar o desrespeito total dos poderes públicos , às pessoas , de um modo geral. Tenho verdadeira ogeriza às repartições. É necessário um grande espírito esportivo. Às vezes , me irritam tanto , que consigo uma boa dor de barriga ! Além do mais , estou fora da faixa dos trabalhadores ativos. Confesso que estou festejando a minha liberdade , pois não aguentava mais rotina de repartições onde raramente ou quase nunca preciso ir mais . Hoje, procuro me aproveitar dos benefícios concedidos aos indivíduos da tarceira idade , embora sejam poucos , o que não é fácil, mas procuro difundir que precisamos cobrar os nossos direitos. Claro que necessitamos cumprir as nossas obrigações. É, digamos assim , uma guerrinha particular , também contra a falta de educação generalizada !...

    21 de abril de 2010 16:38

    ResponderExcluir