Os buracos nos passeios

Texto e fotos de Sarnelli
Parece bobagem, não é ? Mas há poucos dias assisti a uma reportagem televisiva que me deixou impressionadíssimo. Foi curtinha, mas o seu conteúdo de grande importância para um público especial, que vive um problema constante ao qual os responsáveis pela cidade não dão a menor atenção . A repórter entrevistava e mostrava as imagens de uma jovem senhora dependente de muletas ( 2 ) , profissional em psicologia.
O assunto, era mesmo as condições dos passeios para os quais não existe fiscalização alguma ( sei que falar de fiscalização em Salvador é falar do nada , mas é preciso manter o assunto na ordem do dia ). A fiscalização é responsabilidade da prefeitura , mas a manutenção dos passeios é obrigação dos proprietários. Sim, a entrevistada , falou das suas dificuldades e de quantas quedas levou por causa de buracos nos passeios, notadamente naqueles onde as pedras portuguesas , se desprendiam e se desprendem e deixam lá as armadilhas. Pessoas que andam, normalmente , têm dificuldades , principalmente os idosos , muitas vezes são obrigados a descerem dos passeios e irem para as faixas de asfalto arriscando a sua integridade física. .. imaginem aquelas que precisam circular por passeios esburacados , irregulares , e que são portadoras de alguma necessidade especial ...
Vamos humanizar esta cidade, minha gente ! O Senhor Prefeito com a palavra !
Imaginem quem tem uma restrição qualquer... Aproveitem e vejam as condições desse passeio(foto) na Rua Juazeiro, Parque Cruz Aguiar



Postar um comentário

2 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Quem se importa com isso? A cidade não tem fiscalização a Prefeitura vez por outra divulga um factoide dizendo que vai tomar providências e acaba ficando tudo no mesmo.Os donos dos imóveis não se incomodam,os que tentam manter os passeios preservados, enfrentem a depredação dos automóveis que usam como vagas de estacionamento, mesmo sabendo que essa postura é contra a lei.As leis não são respeitadas os que as descumprem não são punidos e por ai vai.

    ResponderExcluir
  2. Falando em passeio , o que vai ficar bonito e legal é o da obra da churrascaria . Aquela imensidão de passeio, terá as pedras portuguesas substituidas por bloquetes de cimento.Já dá para se ver uma boa parte do trabalho e imaginar o que vai ser. Estão fazendo um belo trabalho .

    ResponderExcluir