Utilidade pública

Para marcar a passagem do Dia Nacional de Combate ao Glaucoma, que transcorre nesta quarta-feira(26), oftalmologistas baianos estarão realizando, gratuitamente, serviços do “teste de risco” do glaucoma e medida da pressão ocular dos interessados. O atendimento ocorrerá nesta quarta (26), das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas, na Avenida Adhemar de Barros, nº 422, bairro de Ondina, em Salvador (Tel. 3183-8080).

O Glaucoma é uma doença silenciosa que se desenvolve lentamente, sem que o paciente a perceba caracterizada por lesão progressiva ao nervo óptico, responsável por transmitir estímulos luminosos ao cérebro, o glaucoma causa alteração progressiva do campo visual, culminando com a cegueira irreversível caso não diagnosticada e tratada em tempo hábil.

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.