Ainda sem data prevista a conclusão das obras na Mariquita.

O prazo do mês de junho para a conclusão das obras do projeto de requalificação da Mariquita, iniciadas em janeiro , não vai ser cumprido pela Prefeitura. Apenas os boxes do Mercado do Peixe serão entregues no dia 15 de julho. O restante cerca de 70% está na dependência do julgamento do embargo por conta de uma representação que questiona a construção de equipamentos como centro de artesanato, restaurante panorâmico, anfiteatro, boxes para a Colônia de Pescadores e dois monumentos, um em homenagem aos índios e outro a Caramuru, em área considerada da União. A Prefeitura garante que possui todas as autorizações inclusive do IPHAN . O Secretário Fábio Mota, em entrevista hoje(18) pela manhã à Rádio Metrópole disse que espera que o bom senso prevaleça no julgamento para que as obras sejam reiniciadas e concluídas. Lembrou que a área em questão estava degradada servindo do local de tráfico e prostituição. É realmente impressionante esse tipo de situação se consolidar bem em frente a uma delegacia.

Sem entrar no mérito do projeto, motivo de muita polêmica no Blog, notadamente por conta do impacto que esse novo equipamento trará ou tráfego já complicado da área, esperamos que essa nova pendenga na Justiça não se arraste por muito tempo a exemplo do que aconteceu com as barracas da orla. Tudo que o Rio Vermelho não precisa é de mais um trambolho desfigurando ainda mais o bairro, que ao longo desses anos vem sofrendo várias agressões.

Tópicos:

Postar um comentário

1 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.