Prefeito entrega canteiro da Garibaldi

O prefeito João Henrique entregou hoje(18) pela manhã o canteiro central da Avenida Garibaldi, totalmente reestruturado. Foram 22 mil metros quadrados de área reconfigurada, com dois mil metros de pista para cooper e caminhadas, 900 metros de ciclovia, 15 mil metros quadrados de área verde e dois mil metros de passeio publico.

No local também foram instalados dois parques infantis e duas áreas para prática de ginástica. Toda a obra foi executada pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Salvador (Desal), com recursos da ordem de R$ 800 mil, oriundos dos cofres municipais.

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Prevenção à Violência (Sesp) revitalizou toda a iluminação da avenida. Foram instalados novos 400 postes, de 12 e seis metros de comprimento, com lâmpadas metálicas, em toda a extensão da Garibaldi, incluindo as ligações com a Avenida Vasco da Gama e o Vale do Canela. A intervenção custou R$ 1,5 milhão à receita municipal. (informa Secom)

Postar um comentário

2 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. uma ciclovia que não serve para transporte, e acaba no meio do caminho, sendo que é sobre o canteiro.

    não aumentou area verde: diminuiu! Pelo menos 10m2 de arborização de mais de 30 anos foram retirados pra lajear a zorra.

    Parque infantil e área de ginastica pra quem usar, se não é uma avenida residencial?! A Garibaldi era uma belissima via civica, onde o monumento de Mario Cravo Jr a Cleriston Andrade, conquanto desproporcional, brilhava solitario e heraldico; hoje se tornou um arremedo jeca de pracinha de interior, e esse excesso de informação visual (lajeamento, aparelhos de ginastica, "ciclovia" de passear cachorro e "parque infantil") "brigam" com o monumento de Mario Cravo, tornando o visual profundamente incomodo, sem nenhuma gestalt.

    Claro que é importante ter area de lazer em avenida da vale. Na Centenario, apesar do equivoco de se sepultar um rio (que poderia ter sido despoluido), está correto: é uma área residencial densa.

    Ainda sobre parque infantil: quem deixaria suas crianças de 4 anos de idade a vontade numa área de calçada de 50m de lado a lado, sendo que em um lado e de outro correm 3 pistas de carro cada a 80km/h

    essa intervenção é uma apologia da imbecilidade urbanistica!

    ResponderExcluir
  2. Engraçado como são as coisas nesta cidade! Acabo de passar pela Garibaldi , de volta da cidade , via Garcia , com passagem pela Av.Ademar de Barros e parte da orla...
    Já sabia da entrega da Garibaldi à população por parte do prefeito e fiquei atento para ver se haviam recuperado o memorial à Clériston Andrade e seus amigos, vítimas de uma acidente com um helicóptero , em época de camnpanha .

    Para a minha surpresa, a prefeitura não deu a mínima , para o memorial ! Há uma parte onde faltam placas de mármore branco que ficou como estava há muito tempo...

    Não é uma esculhambação ? Como é que pode ? Ou pode ?...

    Não tive a oportunidade de fotografar mas, quem passar por ele, o memorial, confira...

    ResponderExcluir