Lei enfrenta reação

A lei que estabelece horário para carga e descarga de mercadorias nas ruas de Salvador, antes mesmo de entrar em vigor para valer já enfrenta a reação de setores do empresariado, que pedem alteração de flexibilização do horário entre 19h e 7h, dentre outras propostas. O Prefeito disse que respeita e apóia os setores produtivos, vai discutir os horários mas “sem abrir mão de disciplinar o horário de cargas e descargas, que vai minimizar as retenções do trânsito numa cidade que já possui 700 mil veículos. Portanto, ainda em junho, a população de Salvador terá uma regulamentação municipal dos horários de carga e descarga”, assinalou .

Postar um comentário

2 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. É o tipo da Lei que não vai pegar... ou que vai dar muita confusão !

    Já imaginaram os comerciantes abrindo as portas no horário das 19 às 7 da manhã ? Se for um estabelecimento que vire a noite inteirinha, tudo bem ...Se for um daqueles, a maioria, que tem horário para fechar, vão se conformar em virar a noite à espera do carro da reposição ? O que eu acho estranho é que só agora a polêmica começou, quando já devia estar fervilhando.

    Não resta outra alternativa que o uso de carros menores, mas , essa , é outra história , porque ninguém vai se conformar em mudar o esquema, muito menos uma frota inteira, no caso das distribuidoras de bebidas , e outro produtos..

    O problema é mais ou menos como o das distribuidoras de gás, cujos veiculos grandes foram tirados de circulação e substituídos por pick-ups e até mesmo motos , que transportam, vejam só, apenas três botijões de cada vez . Vai ser uma " mão de força " , com muitos episódios , como veremos daqui para a frente...

    Estas polêmicas sempre surgem porque tais leis sao feitas por quém não entende do riscado . É só perguntar a um vereador se ele ficaria preso no seu mercadinho, à espera da chegada do fornecedor , num horário impreciso, ou se pagaria um empregado de confiança para fazer esse trabalho.. Por outro lado , pergunto quais serão os fornecedores que irão se organizar para trabalhar em hoprários noturnos , obedecendo rigorosamente a CLT ?

    ResponderExcluir
  2. O pior Sarnelli, é que a já se gastou dinheiro com grande número de placas fixadas em vários trechos, informando os novos horários. Se houver mesmo mudança como parece que vai acontecer, terão que ser retiradas para modificar os horários, e ai já viu, dinheiro público jogado fora.

    ResponderExcluir