Prefeitura abandona o Rio Vermelho

Em post publicado  hoje no site bahianoticas, assiando pelo jornalista Samuel Celestino, ele faz referência ao abandono da Mariquita ,tema abordado várias vezes por esse Blog e que tanto as entidades que representam o Bairro como a Prefeitura fazem quenstão de não enxergar. Ã‰ como se o bairro não tivessem nenhum representação, ninguém olhando por ele. Alias, parece mesmo que essas entidades só existem  mesmo para puxar saco de autoridades, não reclamam, aceitam tudo e ainda elogiam, chegam até ao absurdo de afirmar que nenhuma outra administração fez tanto pelo bairro como a atual. Mas esse é um assunto que vamos tratar em outra oportunidade. Leiam abaixo o que Samuel escreveu.

"É um acinte à população o comportamento da Prefeitura de Salvador em relação ao descaso com um dos bairros mais emblemáticos da cidade, o Rio Vermelho. A Praça da Mariquita, que já chamava atenção pela feiura e mau gosto (na verdade não é praça, é um estacionamento) agora agriga barracas imensas transferidas para o local, por curto tempo, e que lá permanece,ao que parece indefinidamente, ocupando todo espaço, arrebentadas e sujas. A Prefeitura derruba as barracas da Orla e ela mesmo determina o uso do espaço da Mariquita para barracões que vendem bebida e comida. Se a Prefeitura não toma iniciativa de retirá-las, e rápido, cabe ao Ministério Público fazê-lo, na sua ação de ordenamento de Salvador, na ausência ou desleixo do Palácio Thomé de Souza".

Tópicos:

Postar um comentário

2 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. E não tá muito pior, pelo fato de nas imediações existirem pelo menos, quatro templos evangélicos, e o próprio prefeito ter sido morador do bairro, se não fosse isso...

    ResponderExcluir
  2. Engraçado que a Mariquita tem dois espaços distintos . Um , que é lindo e organizado , com aquelas casas antigas , verdadeiras reliquias , que são bem conservadas, o jardim adotado por uma churrascaria, que é muito bem cuidado , inclusive com uma fonte que jorra água, o casarão amarelo que é uma pizzaria , a churrascaria , o monumento à Cristóvão Colombo com as quatro ninfas ( que têm uma pequena história ) mas o resto, é uma esculhambação completa, bem à moda da Casa ! Aquelas barracas horriveis e que já estão se desfazendo , pois o compensado exposto ao sol e à chuva não resiste, saídas de esgotos diretamente para o rio Camorogipe . As barracas são uma vergonha total e ,no resto , não há disciplina alguma , além de muita sujeira por falta absoluta de cuidados, o que já é normal para nós, mas não deveria. Vamos esperar que depois de terminado o mercado do peixe , que a prefeitura dê um jeito de organizar de maneira definitiva e eficiente aquele belíssimo local que dizem vai dar muita vida ao bairro, com tudo o que foi planejado para o local. Esperamos , depois de tanto sofrimento , pelo menos recebermos uma praça digna do Rio Vermelho .Estou pagando para ver !

    De um modo geral, do jeito que as coisas estão por aqui, fica evidenciado mesmo o abandono total do bairro , coisa que acontece no resto da cidade. Uma pena !

    Algo que deve ser repensado, é a colocação de mesas, por parte dos restaurante que operam no calçadão , estabelecendo um limite para cada um, já que nos dias de sábados, domingos e feriados, eles engolem o passeio dos pedestres.

    ResponderExcluir