Depois do rolo prefeito resolve suspender Transcons

Depois da confusão criada no municipio com as denuncias da ex-secretária Katia Cermelo sobre irregulariades com as Transcons, o Prefeito, por meio de comunicado à imprnsa, avisa que todas as Transcons foram suspensas. É incrível como tantas coisas acontecem e os administradores nunca sabe de nada. Quando a imprensa veicula uma deniuncia  se dizem supresos, anunciam providências mas depois que o assunto sai das manchetes dos jornais tudo se esquece. Ã‰ sempre assim. Será que um dia isso vai mudar?

Comunicado

Tão logo tomei conhecimento das denúncias que foram feitas pela ex-secretária de Planejamento e publicadas em A Tarde, edição do último sábado (14), determinei a Casa Civil do Município que coordenasse um amplo levantamento de informações, no sentido de prestar à sociedade todos os esclarecimentos necessários. Também deixei claro que os gestores citados deveriam estar à disposição da imprensa e órgãos públicos para prestarem as informações pertinentes.

Devo informar que também determinei, através de Decreto, publicado no Diário Oficial do Município, que circulará na próxima segunda-feira (23), a suspensão da utilização da Transferência do Direito de Construir (Transcon) em receptores situados nas áreas de Borda Marítima de Salvador. No mesmo decreto também está a determinação da apuração de supostas irregularidades denunciadas na Câmara dos Vereadores.

Ao presidente da Câmara Municipal foi solicitada a indicação de três membros daquela Casa, para acompanhar os trabalhos da Comissão a ser constituída pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente (Sedham) e terá a finalidade de apurar as denúncias relacionadas à utilização da Transcon.

Sempre defendi, ao longo de 25 anos de vida pública, que qualquer tipo de denúncia, seja na esfera Municipal, Estadual ou Federal, deve ser apurada com o máximo rigor. É uma obrigação do cidadão eleito pelo voto popular. E assim tem sido com a Prefeitura se colocando inteiramente à disposição, seja do Tribunal de Contas do Município (TCM), do Ministério Público ou mesmo da Polícia Civil.

A dúvida é inimiga de qualquer administração pública. Por isso, a Prefeitura de Salvador não vai medir esforços para que as referidas denúncias envolvendo Transcon sejam esclarecidas o mais rapidamente possível.

Tenho compromisso com a minha consciência e com o povo que me elegeu duas vezes prefeito de Salvador. E não vou tolerar qualquer tipo de desvio de conduta ou de prática de atos ilícitos, porque significaria traição a uma sociedade que tanto clama por justiça e igualdade social. Todos nós queremos transparência.

Vou cobrar o máximo rigor na apuração dos fatos, mas na condição de gestor da terceira capital do Brasil não tenho o direito de me precipitar condenando pessoas sem dar-lhes o devido direito de defesa. A administração saberá superar este momento com equilíbrio e competência, sem deixar de prestar atendimento a população e os serviços básicos que fazem o dia-a-dia de uma grande metrópole.

Que Deus abençoe a todos!
João Henrique de Barradas Carneiro
Prefeito do Município do Salvador
Salvador, 20 de agosto de 2010
Tópicos:

Postar um comentário

3 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. mais uma vez, João Henrique fala como se não fosse ele o principal responsável (e autor) do perrengue.

    Ele se faz de besta, achando que também o somos...

    ResponderExcluir
  2. Encarcera-se em nome de Deus.

    Mata-se em nome de Deus.

    Tortura-se em nome de Deus.

    Manipula-se em nome de Deus.

    E agora???

    Desvia-se verba pública, também em nome de Deus.

    E ele, Deus, ainda terá que abençoar.

    Amém irmãos.

    ResponderExcluir