Para que serve um orelhão sem funcionar?

Hoje pela manhã resolvi fazer o teste dos orelhões.Da Vila Matos até a Mariquita não encontrei um sequer funcionando.  A situação  desses equipamentos é lastimável: sujos, teclados estragados, ou mesmo copletamente destruidos pela ação dos vandalos ou ainda pintados pelos "artistas do caós". Em um deles, o da Mariquita, próximo ao modulo Policia (que está desativado) aprovitaram para fixar uma mensagem comparando os orixas ao demonio.Depois que o celular se popularizou  esqueceram definitivamente de fiscalizar esse serviço, que ainda é utilizado por  muita gente. De que adianta ter tantos aparelhos espalhados pelo  bairro se nenhum funciona? Melhor seria redimensionar, avaliando os locais onde são mais utilizados e mantê-los em bom estado de coservação, da forma como estão, não passam de trambolhos nos passeios dificultando a passagem dos pedestres. 

Postar um comentário

5 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. ocorre que a idéia de telefone publico se tornou obsoleta uma vez que se "Privatizou" sua mobilidade com os celulares.

    e nesse caso, não acho ruim esta "privatização". Acho ruim o modelo que ela seguiu - cara e ineficiente. Mas o vetor é correto.

    ResponderExcluir
  2. Embora com a popularizão do celular o orelhão ainda é usado por muita gente, inclusive por mim. Nesta semana fui a Amargosa e não encontrei nenhum orelhão funcionando em toda a cidade, o jeito foi esperar o dia seguinte e recarregar o celular. Reclamar a Anatel não adianta já que ela assim como todas as outras agencias reguladoras viraram o que estava previsto: Cabide de empregos. O certo seria mesmo menos orelhões - colocados em pontos que dificultassem a ação dos vândalos - mas funcionado.

    ResponderExcluir
  3. É apressado julgar obsoletos os telefones públicos. Os celulares se tornaram populares, mas seu uso não nos faz prescindir dos equipamentos públicos de comunicação. As grandes cidades do chamado primeiro mundo mantiveram os seus, e as razões não são poucas:

    - Uso em emergências (ex: bateria do celular descarregada)
    - Uso por turistas, pois nem todos trazem seus celulares ou querem pagar as taxas de deslocamento
    - Uso por pessoas que ainda não têm ou não querem ter um telefone celular.

    Que permaneçam, então, os orelhões, colocados, aproveitando a sugestão de Pino, em pontos que dificultem a ação dos vândalos.

    ResponderExcluir
  4. Encontrei uma raridade: O único telefone público em funcionameto no Rio Vermelho. Fica dentro do Free Shopping em Santana, ao lado de uma lanchonete. É verdade! Funciona mesmo.

    ResponderExcluir
  5. E por falar em coisa que não funciona, hoje pela manhã na Av. Garibaldi, próximo a Vila-Matos tinha uma Van onde lia-se "EMBASA - Unidade Móvel".Dentro dela três funcionários e um computador, como estou com duas reclamações pendentes, fui lá e relatei os casos. O cidadão olhou o "sistema" e informou que as relamaçoes estavam em aberto e que eu aguardasse. Isso eu já sabia! pergunta-se: Qual a finalidade mesmo dessa "unidade móvel"?

    ResponderExcluir