Ondina é outro bairro esquecido pelo poder público

Ondina era um bairro tranquilo, onde os moradores podiam andar calmamente nas ruas, com pouco trânsito, barulho, pouca violência e desordem. Nos últimos meses a situação do bairro tem se transformado de maneira muito negativa. Os vendedores ambulantes, que já tomaram conta da avenida sete – tornando o trânsito de pessoas pelas calçadas quase impossível – estão, progressivamente, invadindo as ruas do bairro.

Aos sábados, domingos e feriados eles se concentram nas imediações do jardim zoológico e também dentro do próprio zoo. Durante a semana, ficam nas portas de escolas e faculdades, e nas imediações dos bancos. Moradores de rua também fizeram de canteiros e calçadas as suas moradas. O trânsito, antes bem organizado, tem se modificado por causa dos motoristas que estacionam em locais proibidos, a exemplo de portas de garagens, e trafegam em cima das calçadas, em ruas movimentadas, principalmente pela entrada e saída de crianças e adolescentes das escolas.

Os moradores vivem intranquilos, pois o bairro também começa a ter problemas de segurança, não se vê policiais nas ruas e os roubos a transeuntes estão se tornando mais constantes. Antes, um bairro dedicado exclusivamente à moradia, os estabelecimentos comerciais vêm aumentado gradativamente num local de ruas estreitas e sem capacidade para abrigar um grande volume de pessoas. Os moradores de Ondina, desgostosos, assistem à tranqüilidade do bairro esvair-se.

Tópicos:

Postar um comentário

1 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.