Pracinha do padre ao Deus dará

Por Sarnelli
Tomei por hábito, quando volto da cidade, descer no ponto do ônibus que fica em frente à pracinha da Igreja. Na verdade, não tinha a menor intenção. Já tinha visto, há dias, grades enferrujadas, mas, uma coisa, hoje, me chamou atenção. Uma dobradiça enferrujada ! Eu nem deveria me surpreender !

Foi aí que saí verificando de uma em uma e o resultado da pesquisa foram as fotos que concentrei na colagem que ilustra este comentário.

Notem que , duas bandas ( pesadas ) de portão, já estão reforçadas com arame. que pouco adiantará - Somado o salitre e o peso... Aplique um zoom e verá ...

Nada disso é novidade para nós, tanto é que, na época, em comentários , se alertou para o uso de ferro na beira da praia , num ponto onde a maresia é fortíssima ,e para a necessidade de uma manutenção constante, mas já era tarde , Inês era morta ! Como essas coisas são todas realizadas em segredo, morador não tem vez, não pode opinar, mas tem todo o direito de criticar.

No entanto, gostaríamos de aplaudir, mas não tem jeito...

Do jeito que está, a pracinha não apresenta sinal algum de manutenção nem vai ter. Mais uma vez o dinheiro do contribuinte jogado diretamente no ralo ! Responsável ou responsáveis, não irão aparecer...não é sempre assim que acontece ?

Salvador não merece !

O que farão agora ? Deixarão que o salitre coma o resto ou farão uma manutenção que, em futuro bem próximo, se mostrará inócua ?

Tópicos:

Postar um comentário

3 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Se era prá ficar abandonado, por que cercaram a área? Quando dissemos nesse Blog que a tal cerca seria mais um trabalho no bairro, acharam ruim. E não venham com a desculpa que é ação dos vândalos, nesse caso é falta de manutenção mesmo. E olha que só tem um ano que essa praça foi inaugurada.

    ResponderExcluir
  2. Pois é gente, é assim mesmo.

    E colocando lenha na fogueira...

    Mesmo com provas, nada acontece com o desperdício do dinheiro público.

    Erros como estes, -é isso que vão alegar, porque se não for isso, é crime mesmo, não podem ocorrer mais.
    Quer me dizer que se forma uma comissão de "ilustres":

    escritores, líderes religiosos, supostos publicitários, arquitetos, urbanistas, engenheiros, prefeito e um monte de "peru"

    para a igreja CATÓLICA apossear-se de área pública e com verbas públicas equiparem o anexo com material inadequado?

    Nosso Guerreiro e amigo Sarnelli esqueceu de lembrar que também existia um parquinho no interior do cercado mas novamente, foi utilizado material inadequado, hoje, eles já não existem mais. -Fico me perguntando: e a casinha de bonecas que lá existia e serviu por um período de abrigo para morador de rua, onde está? E a grama posta? Além do portão sempre fechado, impedindo acesso do cidadão, contribuinte. Afinal também dono do patrimônio público.

    Dinheiro jogado peo ralo.

    Para isso não existe justiça?

    Melhor parar, porque se não é falta de respeito...

    ResponderExcluir
  3. CORREÇÃO:

    SE NÃO = ERRADO

    SENÃO = CERTO

    DESCULPA: erro de digitação.

    PROFISSÃO: comediante.

    ha ha ha ha ha.

    ResponderExcluir