Começou a limpeza na Praia de Santana

A prefeitura iniciou está manhã a limpeza da Praia de Santana, mais de duas caçambas de lixo já foram retiradas, a operação conta com o apoio da Guarda Municipal e da Policia Militar. Assistentes sociais também estão no local fazendo o cadastro dos moradores de rua que usam os barcos abandonados como moradia, eles serão levados para abrigos. Os marginais que  ficam na área se mandaram quando perceberam a presença da policia. O presidente da Colônia de Pesca Z1, conhecido na área como Branco, está dando todo o apoio a operação. O Blog agradece a todos que se envolveram da divulgação do situação da praia e considera que se a Prefeitura realmente quiser resolver definitivamente o problema, precisa realizar um trabalho de conscientização dos pescadores que são os que mais se beneficiam da praia e manter uma fiscalização diária com a presença da Guarda Municipal para impedir que o favelão volte a se formar. O Blog vai continuar acompanhando o trabalho.
 Veja abaixo cobertura fotografia





Funcionários da Limpurb fizeram o faxinaço

Os barracos de lona sobre os barcos foram removidos

Muito lixo recolhidos

Assistentes sociais usaram a sombra da árvore para cadastrando os  sem teto

Duas caçambas carregadas de lixo recolhido
Tópicos:

Postar um comentário

5 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Parabéns ao Blog pela articulação que fez com os demais meios de comunicação, quem ganhou com isso foi o bairro e a cidade com essa linda praia bem cuidada.Mas eu concordo que tem que fiscalizar para que não volte tudo ao que era antes.

    ResponderExcluir
  2. Curiosidade: se os barcos de pesca estão abandonados, porque não retirá-los dali, evitando - ou pelo menos dificultando - a instalação de novos barracos?

    ResponderExcluir
  3. É verdade, se não tem dono tem que tirar dalí, para que não se instalem de novo.
    Deve ser mantida também uma fiscalização.

    ResponderExcluir
  4. O proprietário dos barcos "abandonados" deve ser o traficante da área.

    ResponderExcluir