Prefeito promete acabar com a esculhambação na Praia de Santana

Valeu a mobilização iniciada pelo Blog do Rio Vermelho  e a adesão  da mídia, na campanha pela  recuperação da Praia de Santana no Rio Vermelho.O prefeito João Henrique acordou e  mandou a Secretaria do Trabalho e Assistência Social e Direito do Cidadão (Setad)  adotar as medias cabíveis para iniciar, a partir de hoje, o cadastramento de todas as pessoas que estão morando na área, para encaminha-las a programas sociais e acabar com o favelão que voltou a se instalar na área.
A iniciativa não deixa de ser um bom começo, mas para solucionar o problema definitivamente será  necessário realizar um trabalho em conjunto com a Colônia dos Pescadores para que haja uma participação efetiva e o compromisso de  todos eles na preservação da praia e no seu  entorno. É preciso também estabelecer  uma fiscalização sistemática para impedir que a esculhambação volte a se instalar. Para isso a Prefeitura pode utilizar a  Guarda Municipal,( que até hoje não se sabe ao certo qual a sua finalidade). No domingo passado,  por exemplo, na orla, depois da Boca do Rio, mais de 12 viaturas estavam perfiladas em um único lugar, quando a lógica seria que estivesse distribuídas em vários trechos. O Blog vai continuar acompanhando o desenrolar das providência mostrando diariamente como está a situação na praia.( sobre esse mesmo tema tem matéria publicada hoje no Correio e nos sites Política Livre  e Bahia Noticias)

Postar um comentário

6 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Beleza Carmela!
    Parabéns pelo seu trabalho no Blog.
    Como moradora do Rio Vermelho, penhoradamente, agradeço.
    A mobilização deve continuar, estou a disposição.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Carmela . Como muitos de nós dizemos: a cada dia o blog se torna mais útil e, o melhor, é que segue uma norma do próprio prefeito Sr. João Henrique. Com pequenas ações, se fazem grandes coisas...( um retoque meu...)- Não era esse o slogan de campanha dele ? Melhor ainda, que o blog funciona humildemente e sem alarde. Parabéns Carmela!
    No entanto, no dia da ação, precisaremos nos juntar para a foto . Não dá para fazer por menos !

    ResponderExcluir
  3. É por isso que voce é uma grande jornalista.Estou com voce nesta mobilização para o Rio Vermelho voltar a ser um lugar limpo e bonito.

    ResponderExcluir
  4. Vamos continuar a mobilização na internet. Esse anuncio de que serão tomadas providências não representa nenhuma segurança de que alguma coisa vai acontecer. Somente com vigilância constante e mobilização se consegue alguma coisa, a campanha está boa mas não podemos nos acomodar.

    ResponderExcluir
  5. A Lia tem razão ! A promessa não representa segurança alguma. O negócio é não tirar o olho do objetivo... até que aconteçam as coisas e depois continuar de olho para que não desande e volte tudo ao que sempre foi...O azar da praia foi aquele emissário e a mudança dos pescadores. Vai ser necessária uma vigilância constante !

    ResponderExcluir