Visitas guiadas, uma boa iniciativa

Igreja do Boqueirão-foto Agecom
Considerada por especialistas como um dos conjuntos religiosos originários do século 18 mais homogêneos na Bahia, a igreja de Nossa Senhora da Conceição do Boqueirão, no Centro Histórico de Salvador (CHS), será a atração desta quinta-feira (4), às 15h, do Projeto Visitas Guiadas do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Ipac), vinculado à Secretaria de Cultura do Estado (Secult). A iniciativa permite que a população, estudantes, pesquisadores e turistas tenham acesso a monumentos que recebem investimentos para obras de restauração sob responsabilidade do governo da Bahia.

A próxima visita à igreja será no dia 2 de dezembro, no mesmo horário. Pelo projeto, uma vez por mês, arquitetos e restauradores especializados realizam o papel de guias, em cada monumento. Cerca de 350 pessoas já foram recebidas em edificações restauradas pelo Ipac como o Palácio Rio Branco, a Casa das Sete Mortes, as igrejas do Pilar, Rosário dos Pretos e Boqueirão. Os grupos não podem ser muito grandes por questão de capacidade dos espaços visitados e para melhor aproveitar os ensinamentos dos técnicos do instituto.O agendamento prévio é obrigatório pelo telefone (71) 3117-6491 ou e-mail visitasguiadas.ipac@gmail.com.

Programação das próximas Visitas Guiadas
Igreja do Pilar - 11 de novembro e 9 de dezembro, às 9h
Igreja Rosário dos Homens Pretos - 18 de novembro e 16 de dezembro, às 15h
Casa das Sete Mortes - Dia 25 de novembro, às 15h
Igreja de Nossa Senhora da Conceição do Boqueirão - 2 de dezembro, às 15h

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.