Dando duro

Funcionários da  Coelba estão trabalhando agora à noite na orla da Paciência, no Rio Vermelho, substituindo  lâmpadas. Ainda bem, faz tempo que  o trecho estava completamente às escurar.  

Postar um comentário

2 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Dando duro II:

    Publicada: 29/12/2010 20:30| Atualizada: 29/12/2010 22:21
    Fonte: http://www.tribunadabahia.com.br/news.php?idAtual=69071

    Contrários ao aumento da tarifa, estudantes prometem parar Salvador

    Inconformados com o novo reajuste na tarifa do ônibus em Salvador, previsto para o dia 2 de janeiro, estudantes da capital prometem parar a cidade na próxima segunda-feira (3). Uma manifestação em forma de passeata está marcada para acontecer a partir das 15h, saindo da Rótula do Abacaxi em direção à estação de transbordo do Iguatemi.

    O movimento deverá ocorrer de forma organizada. Uma reunião foi realizada na tarde desta quarta-feira (29), na Biblioteca Pública dos Barris, e contou com a participação de estudantes e representes de movimentos sociais e estudantis. A intenção do encontro foi definir detalhes da manifestação da próxima segunda-feira. Uma nova está agendada para esta quinta-feira (30), às 16h, no mesmo local do encontro de hoje.

    Durante o ato, estudantes prometem exibir a indignação contra o reajuste, com faixas de protesto, nariz de palhaço e outras formas de chamar atenção contra a medida municipal. A ideia do protesto partiu do universitário Vinicius Ribeiro, criador da comunidade Exu Tranca Ruas, no Orkut.

    O movimento que tem o nome do orixá responsável por abrir e fechar os caminhos do ser humano, esteve presente em todas as manifestações contra o aumento da passagem de ônibus em 2003,2004,2005 e agora será reativado.

    Em poucas horas, o movimento ganhou força nas redes sociais, e foi um dos comentados pelos usuários do twitter em Salvador. No Orkut a comunidade criada nesta quarta já chegou a mais de 700 membros, que prometem parar Salvador. De acordo com o grupo, a manifestação de segunda-feira (3), não será um ato isolado, outros protestos devem ocorrer em seguida.

    A revolta que parou Salvador

    A intenção dos estudantes é reeditar nos próximos dias em Salvador, a maior ação do movimento estudantil desde o movimento “Fora Collor”, o “Revolta do Buzu”, que parou Salvador entre os meses de agosto e setembro, e repercutiu em todo o país. Na época, o preço da passagem passou de R$ 1,30 para R$ 1,50. A capital baiana foi tomada por protestos - até 40 em um único dia. Nas manifestações, os estudantes também reivindicaram o passe-livre.

    Desde então, os reajustes na tarifa passaram a ser feitos sempre no mês de janeiro, durante as férias escolares. Mas desta vez, os estudantes prometem voltar às ruas. Até o começo da noite, a prefeitura não havia se manifestado sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que estão trocando as lâmpadas! O que eu peço, é que também os homens públicos que colocamos no poder, no âmbito estadual e municipal , e outras pessoas também, sejam iluminadas na virada do ano para que possam realizar algo de bom para a população. Boa virada de ano e Feliz 2011 cheio de boas realizações paras todos , principalmente para os visitantes e participantes do Blog do Rio Vermelho. Vamos à um 2011 com toda esperança e determinação.

    ResponderExcluir