Passeio não é estacionamento, está na lei

Passeio não é estacionamento, está na leiPasseio não é estacionamento, está na lei

Enquanto não acontecer uma tragédia em frente à Igreja de Santana não vai se tomar uma providência para proibir o abuso que acontece todos os domingos com o passeio transformado em estacionamentom obrigando os pedestres a dividirem o asfalto com os automóveis em um trecho bastante perigoso porque é uma curva. O mais absurdo é que tem necessidade disso porque do outro lado da rua tem vaga suficiente para estacionar. É a tal da Lei de Gerson em plena vigência, cada um só quer resolver o seu lado, os outros que se danem !

Postar um comentário

6 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. É aí que eu volto a perguntar: onde está a fiscalização do prefeito,que prometeu fiscalizar tudo, mas tudo mesmo, em Salvador ...
    Onde estão os fiscais do prefeito... Será que alguém sabe...
    No tocante aos estacionamentos sobre os passeios todos nós sabemos que é função da TRANSALVADOR ,sempre muito SOLICITA em interditar ruas para práticas esportivas, tudo bem, mas de uma incompetência a toda prova, para realizar pequenas intervenções de grande valor. Aquele cruzamento da rua Viera lopes com a Cons.Pedro Luiz é coisa de todas as horas durante todos os dias e não aparece um só preposto da Transalvador para colocar ordem na bagunça. Aliás, a fiscalização, ali, pecisa ser constante e diária.
    É uma área muito importante onde os motoristas, estressados, não
    respeitam as sinaleiras, fecham o cruzamento e ocupam totalmente a faixa de segurança como se ela não existisse,amontoando os veículos indisciplinadamente na via , promovendo quase sempre um buzinaço e forçando os pedestres a atravessarem as duas pistas fazendo zig-zag entre eles.
    A usência das fiscalização ( tudo na dependência da fiscalização. Cadê ela ... ).gera muitos abusos que compete a ela evitar. Ela precisa aparecer para colocar
    uma ordem na bagunça que tanto incomoda e gera insegurança. Colocar placas ! O buzinaço é uma agressão barulhenta ao transeunte.
    Também para a coibir os abusos de comerciantes que privatizam espaços sobre os passeios com tal desenvoltura que chegam a pintar faixas amarelas sobre os mesmos , dividindo as áreas em diversos espaços para clientes dos seus negócios. Alguns vão mais além...colocam placas de " estacionamento privativo " até em ponto de ônibus, como pode ser constatado no Parque Cruz Aguiar...

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente falta ao baiano, de todas as classes sociais, educação e consciencia social, tanto por parte dos motoristas como dos pedestres,razão pela qual muitos entendem que o passeio foi feito para se estacionar carro. Por outro lado, os pedestres agem como ovelhinhas resignadas e não se incomodam em andar no meio da rua arriscando suas vidas... Bem, eu tenho aqui em casa uma enorme coleção de retrovisores e tenho sempre um bom prego no bolso para expressar a minha ira!!
    Assinado: O Justiceiro do Rio Vermelho

    ResponderExcluir
  3. Se esses "fiés" respeitarem a lei de Deus como respeitam as dos homens, estão lenhados porque a ao contrário da lei dos homens a divina pode até tardar, mas não falha.

    ResponderExcluir
  4. Olá Justiceiro, se apresente, gostaria de conhec^-lo para parabenizá-lo pessoalmente.

    ResponderExcluir
  5. Tem uma postagem nesta página onde alguém que se identifica como o justiceiro do Rio
    Vermelho ,demonstra como dá vazão à sua ira usando um prego, provavelmente para arranhar as pinturas dos veícu
    los e ainda fala da sua coleção de retrovisores, com certeza arrancados de carros. Na minha ótica, é um comportamento inadequado ,além de não resolver nada , não é um bom exemplo,
    pois é pior a emenda do que o soneto. Danificar os veículos, propriedade de terceiros ,
    é, no mínimo ,depredação e a divulgação de tal atitude , se é exemplo, é negativo. Eu repovo tal atitude.

    ResponderExcluir
  6. Faço coro com Sarnelli, definitivamente não é por aí.

    ResponderExcluir