Desabafo de morador mostra dificuldade do cidadão falar com a Prefeitura

Bom dia Senhora Carmela:

Hoje dia 26/01/11, às 9:30h, fomos surpreendidos com uma forte chuva em nosso bairro. Infelizmente , a rua Eurycles de Mattos sempre que chove inunda, diante disso resolvi ligar para a SUCOP e mais uma vez não fui atendido.

Tentei os números: 3243-3999 / 3172-4335 / 3172-4362 / 3172-4373. O primeiro fui atendido prontamente mas solicitações só são viáveis através dos outros informados pela telefonista.

Tentei todos os números supracitados das 9:30h até às 10:40h e ninguém atendeu. Quando quase desisti, atenderam de um telefone de final 4362, alguém  se dizendo também telefonista, então explico que na referida rua todas as vezes que chove ela inunda rapidamente, alagando principalmente o lado direito da rua onde se localiza as residências de número 8, 10, 145, 111 e outros, impedindo que seus proprietários saiam para seus afazeres. A mulher do outro lado me responde: -Senhor por coincidência peguei o telefone, preciso fazer uma ligação, mas tentarei transferir para o setor responsável. Então, o telefone fica mudo por mais 5 minutos, resolvi desisitir de esperar. 

Em 15/04/2010 fiz um flagrante com o celular e disponibilizei no you tube: http://www.youtube.com/watch?v=CLS1B6R6DTs, apesar de já estar quase fazendo aniversário, a rua continua com os mesmo problemas.

O IPTU chegou, mais de R$ 400,00 e temos que suportar este tipo de atendimento e indiferença.

A amendoeira que virou lixão, nesta mesma rua que a Senhora já aborda há algum tempo, é também depósito de entulho e terra que são jogados na calada da noite por  comunidades próximas, resultado de deslizamentos por conta de construções inadequadas em encostas ,ou por simples ampliação das mesmas.

Independente da responsabilidade temos o direito de pedir o funcionamento adequado do que pagamos. Se a responsabilidade é do cidadão mal educado que ele pague por sua falta de educação, e caro.

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3 Comentários
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  1. Como diz a música de Riachão:
    "É o retrato fiel da Bahia..."

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  2. Tem um morador dessa rua que fez campanha para JH e ainda ficava defendendo, vamos ver se ele encontra o prefeito para resolver essa situação. Nunca pensei que teria saudade de Imbassahy !! Como diz o ditado : " Nada é tão ruim que não possa piorar".

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  3. Meu amigo, não tem um serviço público que se precise que o cidadão seja atendido como gente.Vamos ver até quando a paciência do povo vai suportar, a minha já está no limite.

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