Na quinta-feira a TVE realizou reportagem no Rio Vermelho mostrando alguns dos seus problemas crônicos e resgatando um pouco do seu passado com entrevista de Maneca, antigo morador,nascido e criado no bairro com muitas histórias para contar e que histórias!
Postar um comentário
2 Comentários* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princÃpios éticos e morais serão excluÃdos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
Maneca é neto de Manoel Sobrinho Gonçalves que se estabeleceu no casarão do largo de Santana, onde hoje funciona o bar Santa Maria, Pinta e Niña, fundando alà o hotel Centro Recreativo em 1902, e tambem o armazem Casa Central que funcionava no andar térreo. Foi vice-consul da Espanha na Bahia e o grande decano dos espanhois do Rio Vermelho, graças a ele vários outros vieram da GalÃcia e por aqui se estabeleceram, teve 13 filhos sendo um deles, Astério que foi delegado do bairro por vários anos e se vangloriava de nunca ter prendido ninguem, muito popular. Realmente Maneca tem muitas histórias prá contar.
ResponderExcluirObrigado Pino.
ResponderExcluirEm poucas linhas você descreveu o muito que meu avô fez pelo Rio Vermelho.
Não sou historiador más tenho muitas "estórias" para contar sobre os bons tempos do Rio Vermelho. Rio Vermelho de Osório, de Luiz Terrance, de Fulô,de Cury, dos Salinas,dos Figueredo, de Elmar, Gurinho e Helinho, de Onça, de Sabão, Frei Mulambo e muitos outros.
Ainda vamos bater um papo sobre esse tempo.
Um grande abraço
Maneca