Cruzamento perigoso na Conselheiro Pedro Luiz

Por Sarnelli

Já fiz esta denúncia, pelo menos, duas vezes, sem conseguir resultado algum. Como uma imagem vale mais que mil palavras, não deveria ser necessário dar explicações , mas vou trocar em miúdo para ver se a TRANSALVADOR entende a dimensão do problema..

Se a principal função da TRANSALVADOR é cuidar do tráfego, é também cuidar da movimentação e proteção das pessoas nas ruas. São idosos , jovens,crianças , escolares , pessoas com alguma dificuldade de locomoção, enfim. o povo em geral.

Esse cruzamento movimenta o trânsito procedente da Vieira Lopes em demanda da rua João Gomes, onde os veículos têm que respeitar outro semáforo.

A mesma sinaleira instalada na Conselheiro .Pedro Luiz , controla o tráfego procedente da Vasco da Gama e da Mariquita. Até aí, tudo tranquilo. O problema é que, motoristas mal educados , não respeitam a sinalização e constantemente obstruem o cruzamento, gerando a maior confusão.

Nessa confusão,incluídos os ônibus . Nessa ocasião, os pedestres se vêm obrigado a atravessarem a pista fazendo zig-zag entre os veículos já parados sobre a faixa de segurança, nunca respeitada. Observem que a foto mostra a faixa, claramente. Outro problema, acontece quando o tráfego retido na Vieira Lopes é liberado pelo semáforo , porque os motoristas que demandam a Mariquita , só porque o sinal está aberto para o cruzamento, entram para a esquerda , sem respeitar o pedestre que ainda está sobre a faixa. O perigo maior é representado pelas motos .

Já passou da hora de se adotar uma providência para aquele cruzamento.

Fiscalização , novo sistema de funcionamento das sinaleiras , como aquelas que comandam o tráfego em Ondina , liberando a entrada para a Avenida Ademar de Barros. O que custa, minha gente ? Estão esperando alguém morrer em cima da faixa ? Sim, e por falar novamente em faixa. Um pouco mais adiante , na mesma Cons. Pedro Luiz , sentido mariquita/Vasco da Gama , exatamente na entrada do Parque Cruz Aguiar, há uma outra faixa de segurança que não protege ninguém . Os motoristas não a respeitam porque está numa reta gostosa de se calcar o pé...É uma dificuldade imensa, atravessar a pista naquele local.

Vamos tomar algumas providências, pessoal . Em poucas palavras , vamos pensar um pouco e trabalhar ?

Tópicos:

Postar um comentário

2 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Estão esperando acontecer uma tragédia para tomar providências. É sempre assim.

    ResponderExcluir
  2. É sempre assim. Depois não poderão dizer que foi por falta de conhecmento ou de aviso...

    ResponderExcluir