Não ao golpe contra a Colônia Z1

Não ao golpe contra a Colônia Z1
O Blog do Rio Vermelho vem de público denunciar manobra engendrada para tomar a organização da festa de Iemanjá da Colônia de Pesca Z1 noticiado em um jornal do bairro como fato consumado, mas não é assim que a banda toca. Entendemos, e já manifestamos por várias vezes nossa opinião, que realmente foi um lamentável o presente principal encomendado não ter chegado para ser entregue no dia 2 de fevereiro, problema contornado e exaustivamente explicado por Branco, presidente da Colônia. Por essa razão consideramos uma atitude golpista qualquer tentativa de sob essa alegação tomar “na marra”, uma atribuição que há muitos anos é de competência da Colônia e dos pescadores, até porque, erro faz parte da natureza humana, além do mais, é do conhecimento público o trabalho eficiente em favor dos pescadores, que vem sendo feito por Branco, inclusive, no que diz respeito ao saneamento das finanças da Colônia, que encontrou falida. Ressalve-se também que a sua atuação não se restringe apenas às questões relacionados aos pescadores, trata-se de uma liderança com participação ativa nas discussões e encaminhamento de soluções para os principais problemas do bairro, sempre presente em todas as reuniões. Aos insatisfeitos com sua gestão, cabe se organizar, e de forma democrática concorrer nas próximas eleições. É assim que funciona a democracia. Golpe faz parte de um passado que todos nos queremos esquecer, mas mesmo assim, parece que tem gente que ainda sente saudade.

Postar um comentário

6 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. CARAMURU-MIRIM ATACA NOVAMENTE!
    Como eu já disse em postagem anterior: Procure uma ação deletéria no bairro e você encontra a digital dele. Agora ele tenta dar esse "golpe", arregimentando crédulos pescadores e outros não tão crédulos assim, mas espertos o suficiente para ver nessa jogada uma oportunidade de embolsar o dinheiro público como fizeram no tempo que Tenente era presidente da colônia.

    ResponderExcluir
  2. D evemos sempre
    E scutar com
    M ais respeito
    O próximo, pois,
    C abe a todos
    R esolver e solucionar
    A lguns problemas
    C omo um todo porque
    I nsatisfações não nos levam
    A nada

    ResponderExcluir
  3. Passei pela postagem do Blog do Rio Vermelho e concordo com os termos em que foi postada a nota em reação contra uma manobra anunciada como já consumada contra o atual Presidente da casa . Já se falava sobre o desejo de tomar-se a organização da festa de Yemanjá há algum tempo , para entregá-la a uma entidade criada, parece que exclusivamente para essa finalidade. Este ano , por uma infelicidade, ocorreu um acidente de percurso que está sendo aproveitado por quem manobra a situação , que , no seu estilo , se coloca na sombra e expõe na linha de frente figuras inocentes do meio profissional da atividade pesqueira artesanal da Colônia Z1 , com o objetivo de , através dos mesmos e de uma Associação criada, exclusivamente, para isso , comandar mais uma atividade no Rio Vermelho. Há algo de estranho nesse comportamento e nessa insistência de estar à frente de quase todas as atividades do bairro sem levar em conta a população, já que tudo aqui acontece à sua revelia. Tem alguém decidindo tudo e de maneira não democrática. Não podemos aceitar esse tipo de comportamento autoritário.

    O anúncio do “ golpe “ contra a Colônia Z1 , está numa publicação do bairro , por sinal uma publicação caríssima , como um “ Comunicado público” e reproduzido em papel timbrado da já mencionada Associação , em termos contundentes , incisivos e categórico , que não deixam espaço para diálogo algum. Nada democrático. Lamentável , justo numa época em que em todo mundo está-se derrubando seus ditadores...

    Como diz o Blog : se pretendem tomar a Colônia, que concorram nas próximas eleições e que a consigam democraticamente por meio de uma votação transparente.. Tudo indica , no entanto , que temos, nas sombras, um ditador de plantão ...

    Na edição da publicação a que estou me referindo , não apenas o mentor do texto qualifica o atual Presidente de irresponsável , como acrescenta-lhe a qualificação de “ aventureiro “ , termo aplicado na referência à presença do pescador Joaquim Manoel dos Santos popularmente conhecido por “ Manteiga “ a quém conheço e acredito estar sendo influenciado , pois não é do seu estilo ! Manteiga , é gente do bem e não uma pessoa maldosa.

    Não bastasse essa dupla agressão ao atual Presidente da Colônia Z1 , volta a aparecer uma nota, sem assinatura , com o título de “ Problema no Rio Vermelho “ . È verdade, há problema no Rio Vermelho, sim , mas não é no Centro Social Amílcar Marques . O problema está fora dele e provém que quem fica na sombra fomentando discórdias e aumentando a cada dia a sua ambição de mais poder e de controlar tudo no bairro. Eu sugeriria a essa pessoa que, nas próximas eleições, se candidatasse à uma vaga de vereador , assim, se eleito fosse, teria representatividade legal para fazer alguma coisa boa pelo bairro. Dessa vez, volta a atacar uma figura de valor que faz tudo o que pode pelo bairro e que é a Presidente do Centro Social Amílcar Marques . A fúria , na verdade , não está centrada na pessoa atacada a quem “ O sombra “ deseja ver longe da entidade que dá assistência à pessoas idosas, para , com a desculpa de devolver o próprio da igreja ao padre , instalar, no local , um centro de confecção e ou venda de artesanato tendo a gente sua, mas dirigida por ele.. A fúria, está no fato de , até hoje, não ter conseguido o seu intento !

    Não, amigo, isso não se faz . Se desejar ser alguém o Rio Vermelho, candidate-se na próxima eleição à uma vaga de vereador e talvez seja eleito . Faça a sua estrada à luz do sol.

    Sarnelli, em 27.03.2011

    ResponderExcluir
  4. Carmela:
    Queira me desculpar por não está presente na última reunião. Tive que viajar a trabalho.
    Concordo em genero, numero,graue faço das palavras de Pino e Sarmnelli as minhas palavras.
    Esse caramuru- mirim não tem o menor respeito pelas pesoas sérias. Em breve Alguém por êle dirigido postará alguma resposta no Blog dlo Rio Vermelho.Êle não assum nem assina nada.
    Fico também abismado quando o presidente de uma Associação se diz contra essas atitudes, más , quando não assina concorda que assinem por ele.Estejam alerta, êle é X-9 de alguém.

    MANECA

    ResponderExcluir
  5. Minha gente, muita calma nessa hora, vamos combater os abusos e arbitrariedades no campo das idéias, contestando as atitudes com argumentos e fatos, deixando as adjetivações de lado.

    ResponderExcluir
  6. SOBRE CLOVIS

    Quando Clovis veio participar do encontro de Fevereiro na Biblioteca Juracy Magalhães lhe pedi desculpas por alguma possível ofensa feita a ele por mim aqui pelo Blog, e lhe disse que a sua história no Rio Vermelho era muito extensa e bonita para terminar como um simples laranja e que, a partir daquele momento, ia analisar seu comportamento pelas atitudes que ele tomasse e não mais considerá-lo como um simples pau-mandado de Ubaldo.
    Os encontros que estão acontecendo na Biblioteca são abertos a todos aqueles que se interessam pelo bairro e neles o comportamento de Clovis tem sido, a meu ver, digno de elogios, sempre muito polido, tratando as pessoas presentes com educação e se atendo aos assuntos propostos. Na última reunião inclusive convidou a Administradora Regional cuja presença foi de muita valia para resolver os problemas do bairro. Então não vejo porque hostilizá-lo, para mim ele continua merecendo um crédito de confiança. O tempo dirá quem tem razão.

    ResponderExcluir